Por Victor Viana
Manu Gavassi tem sido chamada de "fada sensata" por uma boa parte dos telespectadores do "BBB20". No entanto, a cantora fez um comentário bastante problemático que despertou a ira de algumas pessoas. Ao elogiar o casal Daniel e Marcela, a paulista soltou um comentátio que foi interpretado de forma racista. Bruna Marquezine, sua amiga e fã do reality, saiu em defesa da artista.

Se você está acompanhando o "BBB20", é bem provável que esteja se surpreendendo com a participação de Manu Gavassi no reality show. Apesar de já ser conhecida há bastante tempo, boa parte do público só notou agora o quanto a artista é espirituosa e bastante sensata. Porém, a cantora está longe de ser perfeita. Na última segunda-feira (24), a dona do single "áudio de desculpas" estava fazendo elogios ao casal formado por Daniel e Marcela, quando de repente soltou que os dois eram bonitos por conta das suas cores, que combinavam. A fala acabou sendo vista como racista por muita gente.

"Para mim, casal que a cor combina, a cor das pessoas mesmo, é muito forte. É sério. Esteticamente falando vocês são extremamente agradáveis. Parabéns", declarou Manu. Muita gente interpretou que Gavassi estava falando da "cor da alma" ou algo do tipo. No entanto, Marcela e Daniel são brancos e também fica muito evidente o motivo desse comentário. E foi justamente por isso que casais inter-raciais - formados, por exemplo, por uma pessoa branca e uma negra - se sentiram ofendidos. Com isso, uma chuva de críticas surgiram nas redes sociais, e até a hashtag #ManuRacista circulou bastante pelo Twitter.

No meio de toda essa discussão, Bruna Marquezine, que está acompanhando o "BBB20" e é muito amiga de Manu Gavassi, saiu em defesa da artista. A atriz reconheceu que esse foi um comentário bastante problemático, mas como não rolou uma repercussão dentro da própria casa do "Big Brother Brasil" sobre esse assunto, não houve possibilidade da paulista se retratar.

E aí, o que vocês acham dessa história? De qualquer forma, precisamos concordar que o "BBB20" está dando o que falar. Para mais informações, só continuar de olho aqui no Purebreak.

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema