Por Carolinne Rigotti
"Bob Esponja Calça Quadrada" e as maiores curiosidades do desenho!
"Bob Esponja Calça Quadrada" e as maiores curiosidades do desenho!
Que é o desenho mais conhecido no mundo, todo mundo já sabe! Mas nem todos conhecem MESMO a história do carinha - que não é carinha - amarelo tão amado por aí. Por isso, a Nickelodeon soltou algumas curiosidades e a gente também vai ajudar vocês nessa missão e vamos falar algumas coisinhas que quase ninguém sabe. Vamos lá?

Vamos combinar que não existe uma única pessoa no mundo que não conheça "Bob Esponja", certo? Você pode até não ser muito fã do desenho, ou já ter enjoado, mas você SABE da existência dele. Mas ainda tem um monte de detalhe que fica implícito e poucas pessoas acabam sabendo. Por isso, a Nickelodeon resolveu liberar algumas novidades do carinha amarelo para celebrar os 20 anos do canal e é claro que o Purebreak não ia ficar de fora dessa! Além do que foi liberado pela emissora responsável pelo desenho, vamos contar pra vocês algumas das coisinhas que pouca gente sabe sobre o Calça Quadrada! Vamos lá?

- Alguém aí sabe qual é a data de aniversário do Bob Esponja? Não, não quando ele foi criado ou quando começou a ser transmitido nas telinhas, mas no desenho mesmo? Pois então, a carteira de motorista do maior cozinheiro da Fenda do Bikini mostra que ele nasceu exatamente no dia 14 de julho de 1986! Dava para perceber que ele era canceriano de longe!

- A Fenda do Bikini é inspirado em Seattle, cidade dos Estados Unidos, e em um arquipélado chamado Marshall, localizado no Oceano Pacífico. Por algum acaso, nesse segundo lugar era um local de testes nucleares - o que explicaria todas as loucuras que rolam na cidade submersa que conhecemos tão bem. Ih, será?

- Vocês sabiam que a cada 4 SEGUNDOS, alguém no mundo está falando sobre o Bob Esponja nas redes sociais? Sucesso é para poucos, hein!

- Vocês sabiam que esse desenho já salvou vidas? Pois é, uma garotinha de Long Island salvou uma amiga que se engasgava. Como? Ela aprendeu o principal método para livrar alguém de um engasgo enquanto via "Bob Esponja". Vivendo e aprendendo!

- Além de todo o dinheiro que o desenho em si arrecadou, os produtos licenciados, como bonecos, arrecadaram mais de 13 bilhões de dólares!

- Bob Esponja não é só a esponjinha tão amada dos desenhos! Em 2010, uma tulipa foi batizada com o nome do desenho!

- Além da tulipa, um cogumelo foi descoberto por estudantes da San Francisco State University em 2011 e leva o mesmo nome do personagem desde então.

- "Bob Esponja" é tão influente na vida das pessoas que todas as caixas postais do Serviço Postal dos Estados Unidos, em TODO o país, começaram a embrulhar seus produtos com um design personalizado no desenho. Gente!!!

-

Tem como não amar? <3

sobre
o mesmo tema