Finalmente chegou o dia 7 de março e com ele a estreia de um dos filmes mais aguardados do ano: "Capitã Marvel". O longa apresenta a história de Carol Danvers (Brie Larson) e como surgiu todo o Universo Cinematográfico Marvel com uma ideia de Nick Fury, interpretado por Samuel L Jackson e rejuvenescido digitalmente, já que a história se passa nos anos 90. É claro que a galera do Purebreak já foi conferir e te conta tudo que você pode esperar da produção!
Diferente de outros filmes de origem, "Capitã Marvel" já começa mostrando a heroína num treinamento intenso com a raça Kree, depois de já ter perdido a memória. A protagonista quer fazer parte da Star Force, um tipo de exército de elite do planeta em que vive, e pra isso tem a ajuda de Yon-Rogg (Jude Law). E não, ele não é Mar-Vell. Todo o primeiro ato se passa no espaço e apesar de ter um ritmo um pouco lento, é essencial para o desenvolvimento da trama.
Quando a história passa para a Terra, o ritmo fica perfeito e somos apresentados a um Nick Fury bem jovem, o agente Coulson (Clark Gregg) mega inexperiente e Maria Rambeau (Lashana Lynch), a melhor amiga de Carol. Embalando a tentativa da mocinha de descobrir sobre seu passado, elementos dos anos 90, principalmente músicas incríveis, são destaque e causam muita nostalgia. Algumas piadas no estilo "Guardiões da Galáxia" podem fazer a história sair um pouco do caminho, mas não chegam a ser insuportáveis. Eles até dão um alívio para o tanto de acontecimentos durante a passagem da heroína pela Terra.
Mais que uma heroína, um mulherão da p*rra!
Se engana quem pensa que a heroína tem dúvidas sobre seu poder! Quando ele atinge um nível extremo, ela mostra - mais ainda - o mulherão da p*rra que é! Carol Danvers é o exemplo de mulher independente e o filme faz questão de mostrar que as personagens femininas não são nada frágeis e que o GIRL POWER está mais que vivo no Universo Cinematográfico Marvel. Destaque para uma cena de luta ao som de "Just A Girl", do No Doubt.
Além da protagonista e de Nick Fury, o espectador vai ficar completamente apaixonado por personagens secundários, como o gato Goose, Monica Rambeau (Akira Akbar), filha da Maria, e mais outras surpresinhas.
Homenagem a Stan Lee
É claro que depois da morte de Stan Lee, o principal quadrinista da Marvel, conhecido por suas aparições em todos os filmes da produtora, uma homenagem não poderia ficar de fora e a abertura do filme vai fazer os marvetes chorarem bastante. Vocês tem que correr logo pra assistir!