Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
"Frozen" completa 10 anos! 5 momentos memoráveis da icônica história da Disney
"Frozen" completa 10 anos! 5 momentos memoráveis da icônica história da Disney
Ao longo de novembro, a Disney celebra o 10º aniversário do icônico filme de animação com conteúdo especial em plataformas digitais e ações em todo o mundo.

Lançado nos cinemas em 27 de novembro de 2013, "Frozen: Uma Aventura Congelante" vem comovendo plateias ao redor do mundo há uma década. Ao longo de novembro, a Disney celebra o 10º aniversário com ações globais, experiências e conteúdos relacionados ao filme, incluindo um vídeo de agradecimento aos fãs lançado recentemente, apresentando cenas memoráveis ​​do filme e momentos únicos vividos pelo público.

Dez anos depois de seu lançamento, a produção continua sendo uma história icônica e continuará levando alegria para famílias de todo o mundo com mais aventuras que estão por vir, incluindo um terceiro filme da franquia.

O conto mágico das irmãs Anna e Elsa no reino de Arendelle traz muitos momentos memoráveis, ​​e cada fã tem seus favoritos, mas estes certamente ocupam um lugar no top 5 da maioria. Confira!

"E se fizermos um boneco de neve?"

Menina com laço na cabeça

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Quando os Trolls recomendam que os reis de Arendelle limitem o contato de Elsa com os habitantes do reino e os funcionários do palácio, a fim de protegê-los dos poderes crescentes da jovem princesa, chegam ao fim os tempos em que Elsa e Anna compartilhavam momentos divertidos de brincadeiras. fim. Poucas cenas são mais emocionantes quanto aquela em que Anna, emocionada, canta insistentemente em frente à porta do quarto de Elsa, pedindo-lhe que saia para brincar e fazer um boneco de neve.

Olaf se sacrifica para que Anna não se congele

Boneca com cabelo loiro

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Depois de ser vencida pelos poderes desmedidos de Elsa e acabar enganada por Hans, Anna fica congelada no chão do palácio e pede ajuda. Quem vem ajudá-la é Olaf, abrindo a porta do quarto com seu nariz de cenoura. Para manter Anna aquecida, ele acende o fogo da lareira, mesmo correndo o risco de derreter completamente. Quando Anna o avisa que ele está derretendo, o adorável boneco de neve pronúncia sua frase mais comovente: "Vale a pena derreter por algumas pessoas".

Anna e Kristoff se conhecem e viajam juntos de trenó

Criança com chapéu de aniversário

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Os caminhos de Anna e Kristoff se cruzam pela primeira vez no Armazém do Carvalho Errante, quando ela está a caminho da Montanha do Norte e ele entra completamente coberto de neve. A conversa deles é cômica desde o primeiro minuto, ainda mais quando Kristoff leva Anna em seu trenó. Enquanto deslizam em alta velocidade, eles falam sobre o noivado de Anna com Hans, e Kristoff não consegue acreditar que ela fez isso apenas um dia depois de se conhecerem. A conexão entre os dois é instantânea e muito divertida.

Anna salva Elsa de morrer nas mãos de Hans

Uma imagem contendo ao ar livre, pessoa, água, jovem

Descrição gerada automaticamente

No momento mais dramático do filme, Hans se aproxima de Elsa em meio ao congelamento descontrolado do reino, ameaçando-a com uma espada. À distância, Anna avisa que a irmã está em perigo e chega bem a tempo de intervir, transformar-se em estátua de gelo e salvá-la. E o épico não termina aí. Graças ao abraço que recebe de Elsa, Anna consegue se descongelar. Existe algum amor fraterno mais poderoso e transformador?

E, claro, "Livre Estou"

Uma imagem contendo telefone, segurando, computador, animal

Descrição gerada automaticamente

Quando se trata de momentos icônicos da Disney, este está sem dúvida entre os 5 melhores de todos os tempos. Os poderes secretos de Elsa são revelados e, após anos vivendo isolada e trancada no palácio, ela foge de Arendelle, liberando sua magia e criando um impressionante castelo de gelo. A cena em que Elsa canta "Livre Estou" é comovente por vários motivos, mas acima de tudo vai direto ao coração porque transmite a importância para ela de finalmente libertar os seus poderes e experimentar a "liberdade sem voltar atrás".

Por ocasião do 10º aniversário da estreia cinematográfica do filme, está no Disney+ a Coleção FROZEN, uma seleção de filmes e curtas-metragens da franquia.

Ao mesmo tempo, no marco do centenário da Disney, e para continuar a comemorar 100 anos de magia, em janeiro estreará WISH: O Poder dos Desejos, a mais recente grande aventura cinematográfica dos criadores de Frozen: Uma Aventura Congelante que apresenta Asha, uma jovem idealista e engenhosa que pede um desejo tão poderoso que é atendido por uma força cósmica chamada Estrela. Tal como a história de Anna e Elsa, WISH: O Poder dos Desejos destaca o poder do amor e da família e inspira o público a abraçar os seus desejos e nunca desistir. O novo filme também conta com personagens queridos e trilha sonora e músicas originais que com certeza ficarão nos corações por décadas.

sobre
o mesmo tema