Por Beatriz Vianna
Você pode não ter percebido, mas vários filmes, séries e, inclusive, doramas já te fizeram shippar casais extremamente tóxicos. Como? Romantizando ciúmes, brigas e abusos entre os personagens. Pensando nisso, o Purebreak preparou uma lista com 7 casais da ficção que tinham relacionamento nada saudável para você ficar mais ligado(a) no assunto!

É bem comum debater sobre relacionamento abusivo hoje em dia, né?! Porém, nem sempre, é fácil identificar um. Inclusive nas telinhas! Mesmo em tramas mais atuais, ainda é possível observar roteiros que insistem em romantizar ciúmes excessivos, chantagens emocionais e outras situações clássicas de uma relação nada saudável. Na lista abaixo, você encontra 7 exemplos de casais tóxicos que, em algum momento, já pode ter shippado. Quer ver só?!

1. Chuck e Blair ("Gossip Girl")

O Purebreak tá aqui pra te alertar que o casal não mantinha nem de longe uma relação saudável. E não estamos nos referindo apenas ao fato de que o Chuck (Ed Westwick) trocou Blair (Leighton Meester) por um hotel. Vale lembrar que o personagem era extremamente misógino e assediou diversas personagens. Na época, você (e todo mundo) pode não ter percebido, pois estava preocupado(a) demais com o próxima vez em que o casal ficaria junto, já que viviam entre idas e vindas - o que também sinaliza uma relação abusiva!

As 10 cenas que marcaram Gossip Girl - Fashionismo

2. Si e Shancai ("Jardim de Meteoros")

"Jardim de Meteoros" não é o primeiro dorama a expor relacionamentos abusivos. O gênero, inclusive, costuma ser bastante polêmico nesse sentido. Nesta produção, o casal protagonista apresenta uma relação bem tóxica, sobretudo, no início. Os abusos vão desde físicos, verbais e psicológicos.

Ep 6 super 王鹤棣 | Dao Ming Si + Shan Cai | Imagens

3. Derek e Meredith ("Grey's Anatomy")

O casal marcou bastante os fãs de "Grey's Anatomy" e a cena da morte do Derek (Patrick Dempsey), sem dúvidas, é uma das mais emocionantes. Mas é sempre bom lembrar que o personagem era bem machista, além das diversas chantagens psicológicas que ele fazia com a Meredith (Ellen Pompeo) quando não estavam bem.

Greys anatomy - Meredith e Derek Shepherd | Grey's anatomy elenco ...

4. Ross e Rachel ("Friends")

Ross (David Schwimmer) e Rachel (Jennifer Aniston) estiveram juntos em boa parte das temporadas de "Friends". Mas vamos combinar que o relacionamento deles não era nenhuma maravilha. Os dois podiam ser extremamente ciumentos um com o outro e egoístas.

Ross Rachel GIF - Ross Rachel Friends - Discover & Share GIFs

5. Carla e Yeray ("Elite")

O casal que começou e terminou na 3ª temporada de "Elite" é outro exemplo de relacionamento tóxico. Só da Carla (Ester Expósito) estar com o Yeray (Sergio Momo) para poupar os negócios do pai já é algo bem problemático, né?!

carla x yeray | Tumblr

6. Aria e Ezra ("Pretty Little Liars")

Vamos começar pelo fato de que Aria (Lucy Hale) era menor e, no início, mantinha uma relacionamento escondido com o seu professor. O romance entre professor-aluna foi mega romantizado em "Pretty Little Liars", quando, em tese, não é algo que deva ser normalizado, sobretudo, quando se é menor de idade. Além disso, Ezra escondia coisas da Aria, o que a deixava claramente transtornada e se sentindo culpada pelas situações.

Ezria. | Pretty Little Liars Gif | Pretty little liars, Séries ...

7. Roberta e Diego ("Rebelde")

Apesar de ser um dos casais mais shippados de "Rebelde", o namoro da Roberta (Dulce Maria) e do Diego (Christopher Uckermann) era bem problemático, viu?! Ambos eram tóxicos e agressivos. Na época, podia ser até engraçado ver os xingamentos e as inúmeras brigas, mas, na prática, não é nada saudável!

Top 30 Roberta E Diego GIFs | Find the best GIF on Gfycat

sobre
o mesmo tema