Por Beatriz Vianna
Confira 7 personagens machistas da ficção que todo mundo passava pano
Confira 7 personagens machistas da ficção que todo mundo passava pano
Não é porque as discussões sobre feminismo estão em alta agora que vamos deixar de olhar para o passado, né?! O Purebreak foi atrás de personagens com posturas extremamente machistas e que, até pouco tempo, passavam despercebidas pelo público. E se você ainda não tinha parado para pensar sobre, chegou a hora de mostrarmos os porquês. Vamos lá?

Quando um homem subestima o trabalho de uma mulher, faz chantagem psicológica ou a ofende por ter saído com X ou Y, o Purebreak tem um segredo pra te contar: sim, ele está sendo machista. Atitudes como essas podem ser encontradas em vários personagens de séries e filmes da TV. Inclusive dos que estão no seu radar, como "Grey's Anatomy", "Gossip Girl", "A Barraca do Beijo" e etc. Difícil identificar? Separamos 7 nomes da ficção mega machistas que todo mundo passava pano. E, se você está nesse grupo, nada de culpa, ok?! Repensar também faz parte do processo de aprendizado! ;)

1. Derek Shepherd ("Grey's Anatomy")

Até hoje a morte do Derek (Patrick Dempsey) em "Grey's Anatomy" é uma das mais tristes e memoráveis da trama. Afinal, os fãs da série sabem o quanto a Meredith (Ellen Pompeo) o amava. Mas vale lembrar que a relação não era a das mais saudáveis. Derek tinha atitudes tipicamente machistas. Ou ninguém aí lembra da cena em que o personagem chama Meredith de v*dia por ela ter estado com outro cara, sendo ele ainda estava com Addison (Kate Walsh)? Fora as chantagens psicológicas que fazia quando os dois não estavam em suas melhores fases.

Image result for derek shepherd greys anatomy gifs"

2. Chuck Bass ("Gossip Girl")

Blair Waldorf (Leighton Meester) não era brincadeira, mas nada justifica o comportamento doentio de Chuck Bass (Ed Westwick) em "Gossip Girl". Mesmo depois de milhares de traições, atitudes abusivas, mentiras e até VENDA da própria namorada, o público ainda insistiu em shippar Chuck e Blair. Esqueçam o terno e a pose de galã romântico-que-dá-flores-de-vez-em-quando: Chuck Bass é a personificação do machismo.

Image result for chuck bass gossip girl gifs"

3. Miguel Arango ("Rebelde")

Mía (Anahí) e Miguel (Afonso Herrera) podiam ser um dos casais mais "shippados" de "Rebelde", mas vamos lembrar aqui do quanto Miguel era insistente com Mia quando o assunto era sexo? Ainda que nas entrelinhas, várias vezes o personagem tentou fazer com que algo acontecesse antes do tempo de Mía.

Image result for miguel rbd gifs"

4. Noah Flynn ("A Barraca do Beijo")

Até Jacob Elordi reconheceu que seu personagem em "A Barraca do Beijo" é "péssimo" no quesito personalidade. Noah Flynn é o cara mais idolatrado da escola e várias vezes subestimou Elle (Joey King), sua admiradora, pelo fato dela ter tido poucas experiências com garotos ou até mesmo criticou as roupas que ela usava. Fala sério, né?!

Image result for noah flynn a barraca do beijo gifs"

5. Nate ("O Diabo Veste Prada")

Não tem essa de que para ir bem em uma área específica da vida tem que abrir mão da vida amorosa. O que Nate (Adrian Grenier) faz com Andrea (Anne Hathaway) em "O Diabo Veste Prada" é mega machista, fruto de uma masculinidade frágil que não se contenta em ver o crescimento profissional da mulher com quem se relaciona.

Image result for nate o diabo veste prada gifs"

6. Tom Hansen ("500 Dias Com Ela")

Esse aí é clássico, né?! Adivinhem quem é o culpado(a) por "500 Dias Com Ela" não ser "uma história de amor"?! Isso mesmo, ninguém.

Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) é um cara que quer viver um relacionamento sério no momento que conhece Summer (Zooey Deschanel), enquanto a personagem não. E, se ele sabia disso, deveria respeitar, certo?!

Image result for tom hanson 500 dias com ela gifs"

7. Barney Stinson ("How I Met Your Mother")

O personagem de Barney Stinson (Neil Patrick Harris) era ovacionado por sua fama de conquistador e suas piadas sexistas em "How I Met Your Mother". E vale lembrar que, mesmo no relacionamento com Robin (Cobie Smulders), apresentava as mesmas atitudes sob a justificativa de recaídas.

Image result for barney how i met your mother gifs"

Grey's Anatomy
"Grey's Anatomy": Ellen Pompeo se despede da série em trailer emocionante
"Grey's Anatomy": fãs brasileiros podem participar da série de forma inusitada. Saiba mais!
"Grey's Anatomy": Ellen Pompeo promete retorno em texto de despedida
"Grey's Anatomy": despedida de Meredith ganha data. Veja futuro da personagem!
ver todas as notícias de Grey's Anatomy Ver + matérias
sobre
o mesmo tema