Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
"Harry Potter" é definitivamente uma das sagas mais amadas do mundo. Seus fãs provavelmente não mudariam nada na história, já que tudo foi necessário para que o final acontecesse daquela forma. Mas você sabia que, antes de escrever a versão original, a autora tinha alguns planos que acabaram não se concretizando? Confira 7 ideias que não entraram nos livros e que poderiam ter mudado tudo.

"Harry Potter" é uma das sagas mais populares de todo o mundo e conquistou uma legião de fãs, tanto com os livros quanto com os filmes. Mas você sabia que muitas coisas da história poderiam ter sido totalmente diferentes se J.K Rowling tivesse seguido com algumas ideias? Pois é. Antes da autora perder tempo com falas polêmicas e transfóbicas, ela falou em algumas entrevistas sobre planos que quase mudaram a história de Harry Potter e seus amigos.

Separamos aqui 7 ideias que não foram para frente e que poderiam ter mudado totalmente o que conhecemos sobre o universo de "Harry Potter". Confira!

F Weasley GIFs - Get the best GIF on GIPHY

1. Ron Weasley teria uma prima da Sonserina

Apesar de sua forte herança na Grifinória, a autora tinha planos de criar uma integrante da Sonserina na família Weasley. A menina se chamaria Mafalda e seria filha da prima de segundo grau de Molly Weasley. A ideia era que ela fosse extremamente inteligente - no nível de Hermione - e tivesse o hábito de ouvir conversas alheias. Assim, a menina iria escutar algumas conversas de Comensais da Morte e falar para Harry e seus amigos, a fim de mostrar o quão importante era.

HARRY P0TTER

2. Família de Hermione teria mais participação

Quem também quase ganhou um familiar foi Hermione. J.K Rowling tinha a ideia de criar uma irmã mais nova para a bruxa. Alguns veículos dizem que a jovem seria bruxa e também iria para Hogwarts, enquanto outros apontam que ela seria trouxa, como seus pais.

E, por falar neles, o casal Granger deveria ter tido uma participação bem maior na história. Boatos de que a autoria colocaria a família de Hermione como vizinha dos Potter na época em que Voldemort os atacou. Nesse cenário, seria o Sr. Granger que salvaria o bebê Harry dos escombros deixados pelo bruxo do mal. Imagina que incrível!

Analyze It and Weep - Arthur Weasley and the Pureblood Privilege

3. Arthur Weasley poderia ter morrido

Em "A Ordem da Fénix", o pai de Ron, Arthur Weasley, é atacado por Nagini, a cobra de Voldemort. A autora confessou posteriormente que a ideia era que o homem morresse nesse momento, mas enquanto ela escrevia a história, a narrativa foi se alterando. O objetivo era fazer com que Harry perdesse alguma figura paterna importante, obrigando o menino a crescer ainda mais. Por isso, como a gente lembra bem, em vez de Arthur, a autora decidiu matar o padrinho de Harry, Sirius Black.

I See Fire | ʰᵃʳʳʸ ᵖᵒᵗᵗᵉʳ [3] [WILL BE EDITED] | Harry potter gif, Harry  potter castle, Harry potter aesthetic

4. Hogwarts teria um professor vampiro

Na escola dos bruxos nós temos várias criaturas. Gigantes, duendes, unicórnios, elfos, dragões, lobisomens... Porém J.K Rowling disse uma vez que queria inserir um vampiro na história como um professor de Hogwarts chamado Trocar. Assim como Remus Lupin, que era um lobisomem, o vampiro sofreria com preconceitos por parte da comunidade bruxa.

No fim, a autora decidiu abandonar a ideia porque, segundo ela, a lenda dos vampiros é muito complexa e já foi abordada muitas vezes na literatura - sobrando pouco espaço para criação. Fala isso para Stephenie Meyer de "Crepúsculo", J.K!

Fashion Otomes: HARRY POTTER GIFS

5. Mopsus seria um grande vidente

Ainda nos rascunhos, a escritora de "Harry Potter" bolou um personagem chamado Mopsus, que seria um bruxo cego, com incríveis habilidades de prever o futuro. Mas com o passar do tempo, J.K Rowling percebeu que se existisse alguém capaz de prever tudo o que iria acontecer, grande parte da tensão e do mistério acabariam.

Para não se despedir completamente do personagem, ela criou a professora Sybil Trelawney, uma vidente atrapalhada que - de vez em quando - consegue fazer previsões certeiras, como a profecia da batalha final. Além disso, algumas características de Mopsus foram atribuídas ao Olho Tonto.

Harry Potter Dudley GIF - Harry Potter Dudley Dursley - Discover & Share  GIFs

6. O primo de Harry seria pai de um bruxo

Logo após o final de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", J.K Rowling planejava fazer um epílogo no qual mostraria um pouco do futuro de alguns personagens, incluindo Duda Dursley, o primo mimado de Harry. Como uma espécie de castigo por tantos anos atormentando o protagonista, o jovem teria um filho bruxo, sendo obrigado a engolir seus preconceitos.

Porém, a autora disse que depois de pensar um pouco, percebeu que os genes recessivos de bruxo provavelmente não iriam prevalecer em uma mistura com os genes do tio Valter. Mas, mesmo assim, Rowling diz que Harry e Duda não se odeiam mais e trocam cartões de natal no fim do ano.

Hp harry potter and the philosophers stone libro GIF - Find on GIFER

7. A última palavra do livro seria "cicatriz"

Por algum tempo, J.K Rowling tinha certeza que terminaria a saga de livros com a palavra "cicatriz". Mas, enquanto escrevia, percebeu que queria uma confirmação mais clara de que Harry tinha vencido a sua batalha e que, apesar de sua cicatriz ainda estar na testa, esse não é mais um problema. Por isso, ela mudou para o final emblemático que diz apenas "tudo está bem". Quem nunca chorou lendo essas últimas palavras, né?

Harry Potter
Affair de Harry Styles já posou nua e é bissexual: 10 curiosidades sobre Emily Ratajkowski
"Hogwarts Legacy" tem 1ª personagem trans do universo de "Harry Potter"
"Hogwarts Legacy": Weasley aparece no trailer do jogo de "Harry Potter"
"Harry Potter": Rupert Grint, o Rony, revela se aceitaria retornar para franquia
ver todas as notícias de Harry Potter Ver + matérias
sobre
o mesmo tema