5 frases transfóbicas que muita gente fala sem saber
Publicado em 8 de janeiro de 2020 às 12:57
Por Larissa Barros | Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Não é de hoje que vemos boa parte da comunidade LGBTQ+ lutar pelos seus direitos na sociedade. Mesmo com o tanto de informação, ainda existem aqueles que ofendem - muitas vezes sem saber - pessoas trans. Por isso o Purebreak decidiu te ajudar nessa e vai te mostrar algumas frase que não parecem, mas são consideradas transfóbicas.
Você pode não saber, mas estas frases são transfóbicas Você pode não saber, mas estas frases são transfóbicas© Getty Images
Frases transfóbicas que muita gente fala e não sabe
5 frases que você pode não saber, mas são consideradas transfóbicas
Você pode não saber, mas estas 5 frases são transfóbicas
5 frases transfóbicas que as pessoas falam e não sabem
Estas frases são consideradas transfóbicas e você pode não saber
Veja + após o anúncio

O T do LGBTQ+ é uma das minorias que mais sofre preconceito dentro e fora da comunidade e precisamos falar sobre isso. Se você não sabe, pessoas transgênero são aquelas possuem uma identidade de gênero diferente da atribuída ao seu sexo ao nascer. Exemplo: alguém nasceu com genitália masculina, mas se identifica como mulher. Por isso o Purebreak quer te contar quais são as frases consideradas transfóbicas que muita gente usa por aí e nem sabe.

1. "Morte ao pênis."

Você com certeza já ouviu algum amigo ou conhecido falar essa frase e sim, ela é transfóbica. Todos os dias várias mulheres trans morrem pelo simples fato de possuírem um pênis. Fica atento quando alguém disser isso e aproveita para explicar o porquê de não ser legal falar, ok?

2. "Você tem peito, então você é mulher."

Resultado de imagem para jamie clayton meme

Essa é quase a mesma coisa que a frase de cima e você precisa saber que mesmo a pessoa se identificando como masculina ou não binária, não significa que ela é OBRIGADA a fazer a cirurgia de mastectomia. Se aquele indivíduo estiver satisfeito com o próprio corpo, ninguém pode se intrometer nessa questão. Corpo não define gênero.

3. "Você é homem ou mulher?"

Imagem relacionada

Primeiro, já parou pra pensar que essa é uma pergunta extremamente invasiva? Segundo, o que vai mudar na sua vida saber se a pessoa se identifica como homem ou mulher? Fora que, existem os não-binários (pessoas que não se identificam exclusivamente masculinas ou femininas).

4. "Pessoas trans tem nojo do próprio corpo."

Não. Transexuais nem sempre rejeitam o próprio corpo. O nome do distúrbio em que a pessoa não se identifica com o próprio corpo é disforia e não é uma condição exclusiva de pessoas trans. Nem todos passam por cirurgias, nem todos fazem tratamento hormonal e nem todos sentem necessidade de mudar algo em si mesmo. Isso não invalida sua existência.

5. "Sem útero, sem opinião."

Resultado de imagem para candy mandy

É bem delicado falar sobre esta última frase, já que as questões biológicas, como a gravidez, podem ser usadas como um contra-argumento. Por outro lado, esta frase dá a entender que mulheres trans são mulheres de segunda classe ou não mulheres. Consegue perceber a ofensa? Assim como "morte ao pênis", "sem útero, sem opinião" desmerece a identidade da pessoa.

Palavras-chave
Comportamento Coluna Diversidade LGBTQIAP+
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
4 de janeiro de 2024
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
4 de janeiro de 2024
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
4 de janeiro de 2024