"Johnny Depp estraga o filme inteiro": É por isso que o estúdio de "Piratas do Caribe" queria expulsar o astro em grande estilo
Publicado em 25 de dezembro de 2023 às 18:25
Por Maria Luisa Pimenta | Redator
Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Não foi por menos que a excêntrica atuação de Johnny Depp como Jack Sparrow garantiu que "Piratas do Caribe" realmente fizesse sucesso. Mas, inicialmente, o estúdio não estava nada convencido com o astro...
Johnny Depp era uma figura polêmica na Disney Johnny Depp era uma figura polêmica na Disney© Getty Images
Johnny Depp quase perdeu seu papel em "Piratas do Caribe"
Papel de Johnny Depp em "Piratas do Caribe" esteve em risco
Johnny Depp poderia ter perdido papel em "Piratas do Caribe"
Papel de Johnny Depp em "Piratas do Caribe" esteve em risco
Veja + após o anúncio

O fato de a aventura pirata "Piratas do Caribe" (2003), baseada em uma atração de parque temático, ter sido um sucesso tão surpreendente que acabou se transformando em uma franquia de bilhões de dólares não se deve apenas à presença de Johnny Depp: com sua propensão para atuações excêntricas, o ator de 60 anos foi a escolha perfeita para o excêntrico bucaneiro Capitão Jack Sparrow - e sem Depp, muitas pessoas dificilmente poderiam imaginar a série "Piratas do Caribe", que compreende cinco filmes até hoje.

No entanto, os estúdios da Disney não estavam convencidos desde o início de que o astro de "Edward com as Mãos de Tesoura" era o ator principal certo. Pelo contrário: de acordo com Johnny Depp, ele estava prestes a ser demitido! Isso porque os executivos do estúdio inicialmente não conseguiam fazer nada com sua atuação exagerada...

Problemas com Johnny Depp

Durante sua pesquisa para o papel cult, Depp descobriu que os piratas eram praticamente as estrelas do rock de sua época. Assim, ele se inspirou em seu retrato, principalmente em seu astro do rock favorito, Keith Richards (dos Rolling Stones), e acrescentou mais algumas pitadas de loucura. Mas ele claramente não rendeu o que a Disney esperava. Durante um painel de discussão no A.F.I. Fest, Johnny Depp revelou que seus exageros provocaram até mesmo um telefonema indignado de um dos executivos do estúdio (via E! News):

"Sim, eles queriam me demitir", diz o ator. "Fiquei sabendo que [o ex-CEO da Disney] Michael Eisner estava chateado porque 'Johnny Depp está arruinando o filme'. Ele perguntou: 'Ele está bêbado? Ele é gay? Então, eu estava esperando ser demitido. Recebi uma ligação de um executivo da Disney que teve a coragem de me perguntar: "Que diabos você está fazendo?", respondi: "Você não sabe que todos os meus personagens são gays? Por alguma razão, ainda assim não fui demitido. Eles até queriam colocar legendas em minhas cenas porque não conseguiam entender o Capitão Jack", disse.

No final, deu certo para Depp

Apesar de todas as reservas, Depp desempenhou um papel decisivo para que a primeira parte de "Piratas do Caribe" fosse o quarto filme mais bem-sucedido do ano (superado apenas por "Matrix Reloaded", "Procurando Nemo" e "O Senhor dos Anéis 3: O Retorno do Rei"). E não é só isso: Depp recebeu sua primeira indicação ao Oscar pelo blockbuster pirata! Ainda não se sabe se (e muito menos quando) ele voltará ao que é possivelmente seu papel mais icônico.

Palavras-chave
Curiosidade Filme Famosos Famosos internacionais
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
4 de janeiro de 2024
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
4 de janeiro de 2024
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
4 de janeiro de 2024