Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Uma aventura que deixa claro que o Jack Sparrow de Johnny Depp já era um patife antes de "A Maldição do Pérola Negra".

Muitos ainda aguardam notícias sobre 'Piratas do Caribe 6', um filme que nunca parece decolar. A última coisa que soubemos é que parecia que Johnny Depp havia reconsiderado sua decisão de não trabalhar novamente com a Disney, mas o projeto continua parado. Para tornar a espera mais suportável, gostaria de lembrar que existe uma prequela de 'A Maldição do Pérola Negra' que muitos fãs da saga nem mesmo sabem que existe e ainda não tiveram a chance de assistir.

Lançado em 2011, 'Pirates of the Caribbean: Tales of the Code: Wedlocked' é um curta-metragem situado antes dos cinco filmes estrelados por Depp no papel de Jack Sparrow. Ele não aparece aqui - embora, claro, seja mencionado -, mas outros rostos familiares da franquia, como Vanessa Branch, Lauren Maher ou David Bailie, estão presentes.

A história de 'Wedlocked' se concentra em Scarlett (Maher) e Giselle (Branch), duas mulheres que acreditam que a outra foi convidada para seu casamento, mas logo descobrem que ambas estão noivas de Jack Sparrow. Após deixar o local, Scarlett e Giselle se encontram envolvidas em um misterioso leilão que acaba sendo muito diferente do que elas esperavam...

A origem de 'Wedlocked'

Por trás de 'Wedlocked' temos James Ward Byrkit, diretor do excelente filme de ficção científica 'Coherence'. Sua presença aqui não é coincidência, pois ele trabalhou anteriormente no departamento de arte das três primeiras películas da saga, o que provavelmente ajudou Ted Elliott e Terry Rossio a aceitarem escrever o roteiro para um título que teve um orçamento muito reduzido. Isso é o que Byrkit lembra sobre a origem do projeto:

Eu estava no set, maravilhado com o trabalho de Rick Heinrichs, e disse a Gore Verbinski "deveríamos filmar algo aqui em nosso tempo livre". E ele disse "Vamos lá!" Então fui ver Ted Elliott e Terry Rossio e perguntei se eles tinham uma ideia para um curta sobre o Código Pirata. Eles acharam que Vanessa Branch e Lauren Maher, as garotas, deveriam ter sua própria história e começamos a escrever Wedlocked. O departamento de DVD nos deu dinheiro para montar uma equipe, alugar uma câmera de 16 mm e filmar por três dias. E Vanessa e Lauren foram incríveis.

Infelizmente, 'Pirates of the Caribbean: Tales of the Code: Wedlocked' teve uma distribuição bastante limitada, sendo incluído em uma edição especial em blu-ray dos quatro primeiros filmes lançados nos Estados Unidos que nunca foi vendida na Espanha.

sobre
o mesmo tema