Por Carolinne Rigotti
Conheça o "Lady Driver", novo aplicativo de transporte que ajuda as mulheres a se sentirem seguras!!
Conheça o "Lady Driver", novo aplicativo de transporte que ajuda as mulheres a se sentirem seguras!!
Para quem nunca ouviu falar, esse é um aplicativo de transporte que só tem motoristas mulheres e, claro, para a segurança de todos, só aceita corridas de mulheres também! A medida foi tomada por um grupo que estava cansado de ver a quantidade de notícias sobre estupros e violência envolvendo outras plataformas. Conheça!

O Purebreak já falou diversas vezes sobre os casos de machismo que as mulheres têm que enfrentar diariamente, não é mesmo? E vem aqui mais um fato: se você é mulher, com certeza não se sente totalmente segura andando em um carro chamado em um aplicativo, principalmente sozinha. A gente sabe que não acontece em todas as corridas e que ainda existem pessoas confiáveis no mundo, mas infelizmente o sexo feminino está MUITO mais suscetível a ser vítima de estupros e violência por parte de um motorista homem. Por isso, o aplicativo "Lady Driver" foi criado e está salvando a pele (e garantindo o alívio) de muitas meninas! Nunca ouviu falar? Calma, a gente vai te apresentar essa maravilha!

Você é mulher, tem um compromisso e precisa chamar um carro? Ou quer voltar para casa tarde depois de uma festa e não sabe como fazer isso por conta da insegurança? Então é só solicitar uma motorista do "Lady Driver"! É simples: só baixe o aplicativo, coloque seus dados lá e você está pronto para chamar sua corrida! E, sim, caso você não tenha notado antes, o aplicativo só tem motoristas mulheres!

A própria descrição no site do "Lady Driver" explica um pouco da iniciativa: "Somos irmãs, mães, filhas, esposas e trabalhadoras. Somos mulheres! Acreditamos no empoderamento feminino e na nossa capacidade de ganhar o mundo. Com o passar dos anos, sentimos falta de algo que nos atendesse com exclusividade. Com essa necessidade, veio a oportunidade de trazer uma mudança para todas nós! Aqui está o 'Lady Driver', muito além de uma prestação de serviço; estamos aqui para transformar a vida de muitas mulheres. O nosso direito de ir e vir!". Estamos digitando com os pés, porque com as mãos estamos aplaudindo essas deusas!

Mas não se esqueça, só mulheres podem solicitar uma motorista no "Lady Driver" para a segurança de todas! E aí, vocês já conheciam essa iniciativa incrível? Conta aqui pro Purebreak e, claro, fique de olho para mais novidades!

sobre
o mesmo tema