Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
13 Fotos
Veja as fotos!
A nova temporada do "MasterChef" estreou nesta última terça-feira (17) na tela da Band e es telespectadores já se deparam com muitas dinâmicas surpreendentes, como a Caixa Misteriosa com comidas típicas de diferentes regiões do Brasil, uma espécie de Jogo da Discórdia que pode gerar futuramente um pequeno mal-estar, além disso tudo, a temida eliminação. Veja!

Não deu nem tempo para lamentar o fim "BBB22", que a Record presentou o público com muito treta entre os casais com a 6ª temporada de "Power Couple" e, nesta última terça-feira (17), a Band estreou o "MasterChef" 2022. Desta vez, 16 competidores se depararam com a caixa misteriosa, um Jogo da Discórdia e a eliminação logo no programa de estreia. Veja tudo o que rolou!

O público foi conhecendo cada participante por vez, a medida que os chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça conversavam com eles pela primeira prova. Logo de cara, eles foram surpreendidos com uma Caixa Surpresa, mas logo que abriram descobriram que se tratava de cozinhar um prato típico da região que nasceram. No entanto, tiveram que trocar de lugar com outros colegas e elaborar algo delicioso diferente de sua cidade natal.

Renato, Adílio, Melina e Daniel se saíram bem e o primeiro se consagrou vitorioso logo na estreia ao fazer um bolo indiano. Por outro lado, Fernanda e Genesca se deram mal e acabaram punidas com cinco minutos a menos na prova de eliminação.

"MasterChef" teve seu Jogo da Discórdia

Campeão da prova, Renato teve que escolher alguém para salvar de uma outra prova e salvou Fernando. Depois, o escolhido puxou outro participante para duelar com ele, e convidou Bruno. A partir daí, cada um por si. Quem perdesse iria direto para a dinâmica da eliminação.

A dupla fez uma degustação de diferentes de sorvetes de olhos vendados, como wasabi, tomilho e feijoada, que é um dos novos sabores da Cup Noddles. Adílio, Melina e Daniel, que se destacaram anteriormente, precisaram escolher quem ficaria com as vagas que restaram na berlinda e ficou assim: Adílio escolheu Jason, Melina votou em Paraskevi e Daniel foi em Rafael.

Eliminada, Fernanda diz que erro foi "falta de atenção"

Na prova de eliminação, seis participantes precisavam reproduzir em 1 hora e 15 minutos um coelho recheado, prato que Erick Jacquin cozinhou na frente deles. No entanto, Fernanda e Genesca foram penalizadas e, por isso, tiveram cinco minutos a menos.

O final da prova nomeou Jason e Rafael como os melhores da tarefa, enquanto Paraskevi e Fernando quando ficaram na berlinda. As últimas a fazerem a prova ficaram na mira da eliminação e foram duramente criticadas. Assim, Fernanda teve sua saída anunciada e Genesca comemorou a permanência suada. "Foi total falta de atenção, devia voltar e olhar o prato. Fiz a batata duas vezes pra entregar um torneamento melhor, mas, no fim, não coloquei. É realmente um erro inaceitável. Já imaginou, em um restaurante, pedir um item e ele não chegar?", lamenta a eliminada.

MasterChef Brasil
Os 10 mais bonitos do "MasterChef" 2023: veja quem são e o Instagram deles
Estreia do "MasterChef" 2022 é marcada por Jogo da Discórdia e 1ª eliminação
Paola Carosella confirma saída do "MasterChef Brasil" após seis anos
Descubra qual campeão do "Masterchef Brasil" você é neste quiz
ver todas as notícias de MasterChef Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema