João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
A nova série da Marvel Studios para o Disney+, "Ms. Marvel", traz um feito histórico para a marca, ao entregar a primeira super-heroína paquistanesa e mulçumana do estúdio. Kamala Khan (Iman Vellani) é uma adolescente que precisa lidar com muitas questões relacionadas à adolescência, enquanto concilia tudo isso com seu dever de ser uma super-heroína. Em uma coletiva internacional, a equipe do seriado explicou a questão da representatividade que a produção entrega e sua importância. Entenda!

"Ms. Marvel" estreou nesta quarta-feira (8) no Disney+. A nova série da Marvel Studios está fazendo história ao revelar sua primeira super-heroína paquistanesa e mulçumana. A jovem Kamala Khan (Iman Vellani) representa muitas pessoas marrons que não se viam retratadas nos filmes, seriados, etc. Em uma coletiva internacional que o Purebreak Brasil participou, a equipe da série falou bastante sobre o que isso significa e sua importância. Além disso, também foi ressaltado que Miss Marvel é a heroína que chamou a atenção do público nessa nova década e explicada a diferença dessa produção para "Cavaleiro da Lua".

Entenda representatividade em "Ms. Marvel"

Kamala Khan Ms Marvel GIF - Kamala Khan Kamala Ms Marvel GIFs

"Ms. Marvel" surpreendeu por se aprofundar nas origens da protagonista, principalmente no que diz respeito a sua etnia e religião. Na coletiva, Mohan Kapur, que interpreta Yusuf, o pai da Kamala, compartilhou o que achou do título. "É uma história maravilhosa de uma comunidade que é muito etnicamente diversa e culturalmente rica. E para mim, vindo daquela região, é algo incrível, porque certamente podemos dizer que este é o Universo Marvel contando uma história sobre o nosso meio".

Em seguida, Matt Lintz, que dá vida ao amigo de Kamala, Bruno, admitiu que em certas cenas ele conseguiu ver a cultura e quão diversa e rica ela é - ainda que seja branco. "Até mesmo as roupas fazem parte das muitas coisas que eu aprendi. Sinto que saindo da primeira temporada eu aprendi demais com todas essas pessoas lindas", admitiu.

Kamala Khan é quem chamará atenção do público nessa década

Embiggening Hand Kamala Khan GIF - Embiggening Hand Kamala Khan Iman Vellani GIFs

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, rasgou elogios para Kamala Khan e admitiu que ela é a heroína que tem mais potencial para conquistar o público nessa década. "De vez em quando, e parece que a cada década ou mais, surge um novo personagem que conquista a imaginação do público. E ela certamente fará isso".

"Desde os primeiros títulos, as pessoas nos perguntam: quando Kamala Khan virá? Então sempre pareceu quase inevitável que nós poderíamos ser capazes de fazer isso. Quando o Disney+ apareceu, realmente nos deu a oportunidade de fazer o que queríamos fazer, que é contar sua história completa em seis episódios".

"Estou tão orgulhoso de trazer novos personagens às telas e não apenas contar reinterpretações de quem as pessoas já viram por décadas e décadas. Isso é importante! Quero que pessoas que nunca consideraram assistir uma produção da Marvel Studios antes fiquem animadas, vejam essa série e depois assistam todas as outras".

Família de Kamala Khan representa lares sul-asiáticos

Já a atriz da mãe da super-heroína, Zenobia Shroff, comentou sobre o núcleo familiar de Kamala representar bem lares sul-asiáticos. "Saagar, Mohan e eu dizemos que temos uma compreensão uns dos outros e Iman, porque todos nós nascemos em lares do sul da Ásia. Mesmo que esses dois tenham nascido nos Estados Unidos, fomos criados na Índia. Mas temos uma conexão mútua, que é muito profunda. E, com base nisso, acho que silenciosamente construímos o que vocês veem".

Um dos diretores, Sharman, contou: "Nossa comida, nossa música, a forma como nossos pais são com os filhos. Eu queria fazer isso de uma forma legal, para que qualquer um que assistisse pudesse ficar tipo: essa era a minha discussão com a minha mãe quando eu queria sair e ela falava algo como 'terá meninos lá. Fique em casa'".

Kevin Feige comenta diferença entre série e "Cavaleiro da Lua"

Oscar Isaac Moon Knight GIF - Oscar Isaac Moon Knight Marvel GIFs

Enquanto "Cavaleiro da Lua" mostra um lado bem mais sombrio do Universo Cinematográfico da Marvel - com poucas conexões diretas a outros títulos da marca -, com um vilão sendo apresentado imediatamente, "Ms. Marvel" é bem mais leve e não tem um grande antagonista introduzido no início da trama. Sobre isso, Kevin Feige argumentou: "Essa sempre é a intenção que a marca Marvel Studios não promova um grupo específico de personagens em um tom específico. Promovemos um estilo, uma vibe e uma emoção".

"E esse é o momento perfeito para a Marvel ir de 'Cavaleiro' para 'Ms. Marvel' especificamente, porque elas são tão únicas e tão diferentes de 'Multiverso da Loucura' e 'Amor e Trovão'. E é isso que eu acho que faz a Marvel nas publicações e no MCU tão única, a capicidade de ver todos esses tons, estilos e personagens diferentes".

Visual de "Ms. Marvel" traduz imaginação da protagonista

Msmarvel Captain Marvel GIF - Msmarvel Captain Marvel The Marvels GIFs

Quem assistiu "Ms. Marvel" sabe que o seriado traz um visual bem diferente das outras produções da Marvel Studios. O produtor executivo e diretor Adil El Arbi contou que eles sempre quiseram achar um jeito de traduzir a imaginação e o mundo chique de Kamala de um jeito legal, e foi aí que surgiram com a ideia de injetar a animação.

"Nós estávamos com um pouco de medo que Kevin e o resto da Marvel dissesse não, porque é diferente das demais séries do MCU. Então fizemos toda uma apresentação, um dossiê com vídeos do YouTube explicando por que era importante ter tais sequências. E, surpreendentemente, eles toparam, mas disseram 'Não exagerem. Não façam isso a cada cinco segundos. Se fizer sentido para a história e para a personagem, vamos em frente. E foi assim que conseguimos o estilo que é muito inspirado em 'Homem-Aranha no Aranhaverso'".

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema