João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
O Universo Cinematográfico da Marvel conta com um grande repertório de filmes, somando mais de 20 produções ao longo dos seus mais de 10 anos. Marcando toda uma década, e reinventando o gênero de super-heróis, o universo adaptado dos quadrinhos consagrou uma legião de fãs. Mas só os mais fanáticos de verdade pelo estúdio vão conseguir adivinhar neste quiz qual é o filme por apenas uma imagem. E aí, será que você é um deles?

O Universo Cinematográfico da Marvel, também conhecido como MCU, tem em seu catálogo 22 filmes até agora. Com altos e baixos, faturando prêmios no Oscar e batendo recorde de bilheteria, o estúdio provou que sabe o que faz. Filmes marcantes e heróis emblemáticos marcaram a década e eles prometem avançar nesses próximos anos com sua nova leva de filmes.

Entrando na chamada Fase 4, a Marvel já conta com três filmes do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans) e Thor (Chris Hemsworth); dois do Homem-Formiga (Paul Rudd), "Guardiões da Galáxia" e Homem-Aranha (Tom Holland); além dos filmes do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), Pantera Negra (Chadwick Boseman) e Capitã Marvel (Brie Larson); e os de equipe, que juntam os heróis na saga "Vingadores", com quatro títulos até então. Com tantas cenas, histórias e personagens, será que você consegue adivinhar qual é o filme do MCU apenas por uma imagem? Teste agora neste quiz!

Próximos lançamentos da Marvel Studios

Ao contrário do ano de 2020, marcado pela chegada da pandemia do novo coronavírus que fez com que o calendário do estúdio tivesse que ser todo refeito, 2021 promete trazer muito conteúdo para a felicidade dos marvetes. Só até o primeiro semestre desse ano, a Marvel já lançou suas séries "WandaVision", "Falcão e o Soldado Invernal" e "Loki", pelo Disney+. Até o final do ano, espera-se que mais quatro filmes sejam disponibilizados para o público.

O longa "Viúva Negra" irá mostrar a primeira heroína do MCU confrontando seu passado em seu filme solo e deve estrear no dia 8 de julho, no Brasil. Logo em seguida, vem "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis". Com estreia marcada para o dia 2 de setembro, mundialmente, a nova produção da Marvel irá apresentar seu novo herói, Shang-Chi (Simu Liu), o Mestre do Kung Fu. Depois disso, previsto para 4 de novembro, a nova equipe celestial da empresa, "Os Eternos". Dirigido pela vencedora do Oscar, Cloé Zhao, o filme promete ser um novo passo para o estúdio e inclui grandes nomes como Angelina Jolie, Salma Hayek, Richard Madden e Kit Harington. E, para fechar o ano, ainda teremos o lançamento da terceira produção do Homem-Aranha, intitulado "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", em 16 de dezembro. O novo longa do herói já está deixando os fãs malucos com a possibilidade da aparição de variações do Teioso, por meio do multiverso. É possível que Andrew Garfield e Tobey Maguire voltem para dar vida às suas versões do personagem.

Além disso, é possível que as séries "Ms. Marvel" e "Gavião Arqueiro" também façam suas estreias ainda em 2021.

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema