João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
"Cavaleiro da Lua" é a nova série da Marvel Studios que estreia em março deste ano no Disney+. A produção contará a história do personagem pouco conhecido por muites marvetes, mas que com certeza é bem interessante. Por isso, reunímos tudo o que sabemos sobre o seriado e te explicamos quem é esse herói misterioso que pode ser muito importante para a Fase 4 do MCU.

"Cavaleiro da Lua" é a nova série da Marvel Studios que estreia em março deste ano no Disney+. A produção contará a história do personagem pouco conhecido por muites marvetes, mas que com certeza é bem interessante. Por isso, reunimos tudo o que sabemos sobre esse herói misterioso e sombrio que integrará a Fase 4 do MCU e o que esperar do próximo seriado do estúdio.

A nova série da Marvel Studios , "Cavaleiro da Lua", estreia no dia 30 de março no serviço de streaming Disney+. O seriado irá contar a história de um dos personagens mais sombrios da Casa das Ideias. O herói ganhou seus poderes graças a um deus egípcio, sofre de transtorno dissociativo de personalidade e é conhecido como o Batman da Marvel. Veja tudo que você precisa saber sobre o Cavaleiro da Lua antes da estreia da série!

Origem do Cavaleiro da Lua

O Cavaleiro da Lua fez sua estreia na 32ª edição de "Werewolf by Night", lutando com o Lobisomen
O Cavaleiro da Lua fez sua estreia na 32ª edição de "Werewolf by Night", lutando com o Lobisomen

O Cavaleiro da Lua apareceu pela primeira vez na edição 32 de "Werewolf by Night", lançada em 1975. Na HQ, o personagem teria sido enviado por um grupo clandestino para capturar o anti-herói Lobisomen. Só que ele se une ao seu suposto inimigo na edição seguinte do gibi.

Ma só um bom tempo depois que a Marvel Comics decidiu contar a história de origem do Cavaleiro da Lua. Marc Spector é um mercenário militar, filho de um rabino, que vai para o Egito proteger um professor. Ele acaba falhando na missão e chega perto da morte, em frente à estátua do deus egípcio Khonshu. A divindade, então, salva Spector e o transforma no Cavaleiro da Lua, um avatar seu para os dias atuais. Depois disso, ele volta para os Estados Unidos e começa a agir como um justiceiro em Nova Iorque, por isso às comparações com o Batman - além do fato dele ser bem rico.

Cavaleiro da Lua e suas personalidades

Angry Marvel Cinematic Universe GIF by Leroy Patterson

Um dos pontos mais interessantes do Cavaleiro da Lua é que o personagem sofre de transtorno dissociativo de personalidade - antes conhecido como transtorno de personalidades múltiplas. Essa condição faz com que ele assuma (pelo menos) três personalidades distintas, sendo elas: Marc Spector, o mercenário; Steven Grant, o milionário; e Jake Lockley, o taxista. De início, ele adota essas personas para poder estar incluído em vários ciclos sociais e ficar por dentro do que acontece na cidade, mas com o passar do tempo ele acaba se confundindo e transitando involuntariamente entre elas.

É por isso que o herói não é nada confiável, seja como colega de equipe ou como o próprio narrador de suas histórias.

Poderes do Cavaleiro da Lua

Oscar Isaac Moon Knight GIF - Oscar Isaac Moon Knight Marvel GIFs

Os poderes do Cavaleiro da Lua são bem confusos. Isso porque, devido ao seu transtorno dissociativo de personalidade, muitos questionam se seu encontro com o deus egípcio realmente aconteceu, ou é fruto de alguma alucinação do personagem. De qualquer forma, o herói tem muitas habilidades táticas e com armas e também é muito forte e um excelente lutador e investigador.

Além disso, é possível que o Cavaleiro tenha habilidades sobre-humanas, relacionadas diretamente às fases da Lua. Logo, a lua cheia despertaria nele o seu potencial máximo. Seus poderes incluiriam uma grande resistência à dor, fator de cura e até imortalidade por conta do seu pacto com Khonshu.

Trailer de "Cavaleiro da Lua"

O trailer da nova série da Marvel Studios mostra o Cavaleiro da Lua, interpretado por Oscar Isaac, como o herói realmente lunático que é, enlouquecendo com suas alucinações. É possível que o estúdio dê um passo corajoso com a nova produção, ao abraçar o terror e o mundo sombrio que está presente nas histórias do Cavaleiro.

Também é possível ver na prévia o Cavaleiro da Lua surrando um monstro que parece ser um lobisomen, fazendo referência à sua primeira aparição nas HQs. Por fim, vemos Ethan Hawke caracterizado como Arthur Harrow. O personagem não é muito conhecido nos gibis, mas deve ser o vilão do seriado, dando vida a um tipo de líder de um culto. Assista ao trailer completo:

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema