Por Thais Marques
Você pode até não se lembrar de como rolava exatamente o reality show, mas com certeza deve se recordar das provas bizarras que ele tinha. "No Limite" retorna para as telinhas da Globo nesta terça (11) e, já que o programa contará apenas com ex-BBBs, resolvemos te desafiar a escolher as piores provas entre opções das duas atrações da emissora.

Parece que estamos mesmo na era dos reality shows, né? Exatamente uma semana após a grande final do "BBB21", a Globo irá retomar o programa "No Limite", nesta terça (11). No mesmo momento em que a dinâmica do programa vem sido relembrada, muitas pessoas também estão se recordando das provas desafiadoras que os participantes do reality já tiveram que enfrentar nas quatro edições passadas. A nova temporada de "No Limite" trará ex-BBBs para o elenco e as provas de resistência do "Big Brother Brasil" também não são nada fáceis. Pensando nisso, preparamos um duelo entre as provas dos dois programas da emissora. Quais foram as mais desafiadoras para você?

Olhos de cabra ("No Limite")

Não poderíamos começar com outra prova. Talvez essa tenha sido a que mais espantou os telespectadores até hoje! Os participantes precisavam passar por dois tipos de prova: uma para conseguir a imunidade, e outra - que recebia o nome de Prova de Recompensa - para conseguir mantimentos. Logo na primeira edição - que rolou em 2000 -, os integrantes tiveram que comer olhos de cabra para cumprir a missão de imunidade. Os participantes foram divididos em duas equipes e ganhava aquela que conseguisse comer tudo até o final, sem que ninguém cuspisse, vomitasse ou desistisse. E tá pensando que a iguaria era ao menos cozida? Nada disso! Era olho de cabra cru, com direito a líquido gosmento escorrendo pela boca.

Fiat Cronos ("BBB")

Ana Clara e Kaysar permaneceram por 42 horas e 58 minutos em uma plataforma digatória, protegidos por um cinto de segurança.

Cérebro de bode

Como se não bastasse comer cérebro de bode cru, os participantes da primeira edição tiveram que apreciar o prato servido no próprio crânio do animal. Veganos, corram aqui! Não à toa Elaine foi a ganhadora da temporada. A cabelereira não ligou nadinha em cumprir a missão e recentemente até assumiu que curtiu o gosto do alimento, se é que podemos chamar assim.

Fiat Toro ("BBB")

Após 24 horas e 50 minutos, Paula ganhou a prova em que os participantes tinham que resistir a jatos de água, lama, ventos e ondas de calor, enquanto estavam com o punho preso num carro.

Cabeça de galinha, gafanhotos e vermes ("No Limite")

E se você estava pensando que cada prova trazia apenas um prato nojento, está bem enganado. Nesta aqui, por exemplo, os participantes precisaram encarar três rodadas. Na primeira, deveriam comer duas cabeças de galinhas, mas "só" a pele e as cristas. Para quem resistisse, o segundo round trazia gafanhotos banhados na calda de quiabo. "Rico em proteínas" foi o comentário do então apresentador Zeca Camargo. Já na última, o desafio era ainda maior: comer vermes vivos.

Prova Avon ("BBB")

Fiuk ganhou a prova que garantiu a vaga na final, depois de mais de 10 horas de disputa. Os integrantes tinham que ficar agarrados a um pilar de um carrossel que girava em velocidades de leve à alta, enquanto recebiam jatos de água e ventos.

Prova do Tronco ("No Limite")

Nem só de comidas nojentas vive o "No Limite". Na terceira temporada, que aconteceu em 2001, cinco participantes iam em busca da imunidade e, para isso, precisariam suportar o sol quente à beira mar, de pé, em cima de um tronco. Enquanto a prova de resistência rolava, Zeca Camargo oferecia pratos apetitosos aos desistentes e provocava os que ainda estavam na disputa. Ele passava a comida perto do rosto dos participantes para que eles sentissem o aroma convidativo do prato. Após chorar de fome, a fisioterapeuta Adriana foi a ganhadora da prova. A recompensa foi além da imunidade: uma lata de leite condensado e uma ligação com seu marido.

Frango assado ("BBB")

Vestidos de frango, os participantes, divididos em duas equipes, tinham que tomar um banho de "tempero", eram embalados com sacos plásticos e entravam em um forno gigante até o sinal tocar. A prova durou 10 horas.

Roleta dos alimentos e bizarrices ("No Limite")

Prova de "No Limite" desafiava os participantes a rodarem uma roleta com alimentos apetitosos e nojentos que deveriam ser ingeridos
Prova de "No Limite" desafiava os participantes a rodarem uma roleta com alimentos apetitosos e nojentos que deveriam ser ingeridos

Sabe aquela roleta que a Maisa rodava no "Bom Dia e Cia"? A prova funcionava nesse estilo. Os participantes empurravam a roleta, em formato de mesa, e deveriam comer o alimento que parasse na seta indicada. As opções eram diversas: tinha bolo de chocolate, brigadeiro - mas alguns vinham com olho de cabra dentro -, fígado cru, testículo, estômago de boi, cérebro - do mesmo animal - e mais algumas iguarias. Um integrante de cada equipe participava a cada rodada e ninguém podia cuspir ou vomitar.

Minuano ("BBB")

Vestindo fantasia de esponja e com um detergente em cada mão, os brothers tinham que dançar e esfregar os pratos, enquanto recebiam um banho de espuma, toda vez que um funk tocava. A disputa encerrou após 19 horas de duração.

Prova do Fogo ("No Limite")

"No Limite": participantes tinham que segurar tampa de caldeirão de fogo com cerca de 150kg
"No Limite": participantes tinham que segurar tampa de caldeirão de fogo com cerca de 150kg

Prova de força e agilidade. Os participantes de cada equipe tinham que segurar a tampa de um caldeirão de fogo que pesava cerca de 150kg. Enquanto isso, um integrante acendia dez tochas. O grupo ganhador seria aquele que conseguisse acender 60 tochas primeiro.

Carrossel ("BBB")

Os participantes tinham que ficar de pé em um pedestal de um carrossel que girava nos dois sentidos, além de subir e descer. A ganhadora, Milena, resistiu por 9 horas.

Globo
Novela mexicana na Globo? Após bater recordes de audiência, trama com Dulce María chega ao Globoplay
"Só comem e cagam"! Participante de "Túnel do amor 2" acusa panelinha e detona quem não colocou fogo na atração
Atriz de "As Five" e "Malhação" rompe com a Globo após 6 anos. Saiba quem!
"Vai na Fé": Jenifer grávida? Detalhe no corpo da filha de Sol a faz levantar suspeitas
ver todas as notícias de Globo Ver + matérias
sobre
o mesmo tema