Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
"Nos Tempos do Imperador" vem aí! A primeira trama totalmente inédita da Globo desde o início da pandemia já ganhou data de estreia e, aos poucos, os rostos dos personagens estão sendo revelados pela emissora. Pensando nisso, o Purebreak reuniu uma lista com cinco coisas que sabe sobre o próximo folhetim das 18h e que vai substituir a reprise de "A Vida da Gente"

A pandemia do coronavírus afetou grandes produções da televisão, plataformas de streaming e também o cinema. A partir daí, quem é apaixonado por novelas, séries e filmes precisou lidar com os adiamentos de seus programas favoritos ou até mesmo esperar pra assistir aquela tão aguardada novidade. Nesta quarta-feira (30), a Globo anunciou que a primeira trama completamente inédita desde o início da covid-19 está pronta a ir ao ar e, pensando nisso, o Purebreak reuniu 5 coisas que você precisa saber sobre "Nos Tempos do Imperador", a próxima das 18h. Vem com a gente!

1 - É a primeira novela inédita desde a pandemia

A novela "Nos Tempos do Imperador" vai ficar marcada como a primeira trama totalmente inédita desde o início da pandemia do coronavírus. Desde que o país foi infectado com a doença, a TV Globo decidiu dar uma pausa nas gravações de algumas produções e passou a investir nas reprises.

Na faixa das 21h, está sendo transmitida "Império" e, no horário das 18h, o público está revendo o drama das irmãs Ana e Manuela de "A Vida da Gente". Já às 19h, "Salve-se Quem Puder" ganhou uma espécie de segunda temporada quando precisou passar um período com as filmagens paradas. Ao retornarem as cenas, a equipe e o elenco seguiram com todas orientações da OMS para prevenção. Neste mês, as histórias de Kyra, Alexia e Luna chegam ao fim e serão substituídas por "Pega Pega".

Novela "Salve-se Quem Puder" chega ao fim em julho de 2021 depois da segunda fase ir ao ar
Novela "Salve-se Quem Puder" chega ao fim em julho de 2021 depois da segunda fase ir ao ar

2 - "Nos Tempos do Imperador" tem elenco de peso

Além da data de estreia, a emissora também deu um spoiler de alguns dos principais atores que vamos ver pela novela. Dentre os famosos do elenco estão: Selton Mello, Mariana Ximenes e Leticia Sabatella. No clique, eles aparecem, respectivamente, caracterizados como Dom Pedro II, Luísa, a Condessa de Barral e a Imperatriz Teresa Cristina. Gabriela Medvedovski, Michel Gomes e Alexandre Nero também estarão pelo folhetim.

"Nos Tempos do Imperador" tem Selton Mello, Mariana Ximenes e Leticia Sabatella no elenco
"Nos Tempos do Imperador" tem Selton Mello, Mariana Ximenes e Leticia Sabatella no elenco

3 - Personagens de "Novo Mundo" de volta

Ah, vale destacar ainda que a obra, escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, vai trazer personagens de "Novo Mundo" para fazer algumas participações especiais porque "Nos Tempos do Imperador" será uma continuação. A história começa em 1856, pouco mais de 30 anos após a independência do Brasil.

Para quem não lembra, "Novo Mundo" foi ao ar em 2017 com Caio Castro como Dom Pedro I, Isabelle Drummond no papel de Anna Millman, Letícia Colin de Leopoldina de Habsburgo-Lorena e Chay Suede interpretando Joaquim Martinho.

Parte do elenco da novela "Novo Mundo" volta para "Nos Tempos do Imperador" para dar continuação a trama
Parte do elenco da novela "Novo Mundo" volta para "Nos Tempos do Imperador" para dar continuação a trama

4 - Vai ter muito shipper pra criar

Mas qual será o enredo da novela? O Purebreak pode te adiantar que "Nos Tempos do Imperador" vai abordar escolhas, sacrifícios e grandes paixões, claro. A gente ama criar uma fanfic e shippar todo mundo na internet, não é mesmo? Outro ponto é que ela se desenvolve em uma Brasil que ainda está em busca de sua real identidade e acompanha fases importantes da vida do Imperador. O folhetim é ambientado no Rio de Janeiro.

Em "Nos Tempos do Imperador", Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) ficarão entre idas e vindas na relação
Em "Nos Tempos do Imperador", Pilar ( Gabriela Medvedovski ) e Samuel ( Michel Gomes ) ficarão entre idas e vindas na relação

5 - Data de estreia será em agosto

Por último e não menos importante, a TV Globo usou seu perfil oficial do Twitter para comunicar aos noveleiros de plantão que já temos uma data oficial para começarmos a assistir "Nos Tempos do Imperador": 9 de agosto. Então, save the date!

sobre
o mesmo tema