Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Se tem uma pessoa que sofreu em "A Vida da Gente" foi Manuela (Marjorie Estiano). Além do coma de Ana (Fernanda Vasconcellos) e ter a própria mãe a culpando pelo trágico acidente, a cozinheira vê seu casamento com Rodrigo (Rafael Cardoso) desmoronar quando a irmã acorda e ainda corre risco de vida ao ajudar Júlia. Para entender melhor, veja 6 motivos que provam que ela merece ter um final feliz!

Quem acompanha a reprise da novela "A Vida da Gente" sabe o quanto Manuela (Marjorie Estiano) sempre fez de tudo pela felicidade de Ana (Fernanda Vasconcellos). Logo no início do folhetim, ela ajudou a irmã a esconder a gravidez da primeira filha e ainda topou participar do seu plano de fuga, mas a estratégia foi interrompida depois que a personagem de Fernanda Vasconcellos sofre um acidente e fica em coma profundo.

Com o passar dos anos, Manuela nunca deixou de visitar a irmã ou até mesmo torcer pela sua recuperação, até quando a vida resolve juntá-la com Rodrigo (Rafael Cardoso), o ex-namorado de sua irmã. Juntos, eles acabam formando uma família e, quando Ana acorda, a cozinheira vê tudo desandar. Pensando nisso, o Purebreak reuniu 6 motivos que comprovam que Manu merece ter um final feliz.

1 - Criou blog para Ana acompanhar crescimento de Júlia

Assim que acordou do coma, Ana descobriu da relação de Manuela e Rodrigo e ficou revoltada. Querendo a reconciliação das duas, Iná (Nicette Bruno) revelou à neta que a ex-estudante de psicologia criou um blog para reunir fotos e textos sobre o crescimento de Júlia, para que Ana visse ao acordar do coma. Lúcio (Thiago Lacerda) ainda contou que Manu trabalhou durante bom tempo em ONG onde ela atuava antes do acidente.

2 - Cuidou da sobrinha como se fosse a própria filha

Manuela cuidou de Júlia como se fosse a própria filha até Ana acordar e virou referência materna para a menina. Além disso, facilitou a aproximação entre as duas desde que a irmã acordou do coma.

"Eu devo muito a Manuela. Ela não está dificultando em nada a minha relação com a Júlia. Muito pelo contrário, ela está me ajudando", reconheceu a ex-tenista, quando foi aconselhada pela mãe a pedir pela guarda.

3- Aguentou os ataques da mãe

Eva (Ana Beatriz Nogueira) sempre deixou claro sua preferência por Ana e culpou Manuela quando a filha entrou em coma. A megera ainda se revoltou quando a doceira revelou a Rodrigo que Júlia era sua filha e decidiu a expulsar de casa.

Enquanto Ana não acordava, ela também sofreu anos com os insultos de Eva, que sempre deu um jeito de ultrapassar todos os limites.

4 - É traída por Rodrigo e termina casamento

Sem querer, o destino aproximou Manuela e Rodrigo e os dois se apaixonaram. Mas depois que Ana acorda do coma e se recupera, a cozinheira acaba flagrando um dia o marido e a irmã aos beijos e dá um fim em seu casamento.

"Acabou, Rodrigo. Na verdade, podia ter acabado antes, de outra maneira, mais limpa, minimamente respeitosa, mas pra isso eu precisava que você tivesse o mínimo de consideração", diz ela, magoada. Eita amor sofrido!

5 - Abandona novo namorado para salvar Júlia

Manuela decide ir embora e se afastar de vez de Ana depois do flagrá-la com Rodrigo. Com intenção de esquecer o passado, ela aceita um novo amor, Gabriel (Eriberto Leão), para tentar esquecer os traumas que a vida lhe impôs. Mas ela larga tudo para trás quando descobre que Júlia precisa de um transplante para sobreviver e volta à cidade.

6 - Corre risco de vida para salvar filha de Ana

Única compatível com Júlia, Manuela aceita fazer o transplante, mas algo da errado na cirurgia e ela acaba correndo risco de vida. A situação fica delicada e Rodrigo fica bastante abalado, confirmando que ainda a ama.

Com isso, o personagem de Rafael Cardoso cria uma carta para a ex e se explica. "Minha querida, dizem que amor acaba, que o amor termina, mas não é verdade. Nada acaba, tudo dura, continua e se transforma", dirá trecho do documento.

Saiba o que acontece no último capítulo de "A Vida da Gente"

No último capítulo de "A Vida Gente", Manuela vai ter o merecido final feliz e ao lado de Rodrigo, assim como Ana e Lúcio também. Além disso, ela vai partilhar a criação de Julia com a irmã.

sobre
o mesmo tema