Por Renata Kurisu
A continuação de "Cidade dos Ossos" foi garantida apesar do primeiro filme ter flopado nos cinemas e dado prejuízo à Constantin Films! Como os fãs se juntaram nas redes sociais pedindo o retorno da saga, os estúdios decidiram dar uma nova chance.

A saga "Os Instrumentos Mortais" ganhou uma segunda chance! Depois do fracasso de bilheteria do filme "Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos", a Constantin Films decidiu cancelar as filmagens do segundo filme da série. Só que o poder dos fãs é maior e seguindo o desejo deles nas redes sociais, blogs e e-mail, a produção decidiu voltar atrás e ano que vem "Os Instrumentos Mortais – Cidade das Cinzas" começa a ser gravado.

O primeiro filme da franquia custou cerca de US$ 60 milhões, mas só conseguiu ganhar US$ 31,1 milhões nos Estados Unidos. A saga estrelada por Lily Collins, atriz que interpretou uma das princesas mais conhecidas do mundo em "Espelho, Espelho Meu", é baseada nos livros homônimos de Cassandra Clare e que fazem muito sucesso entre o público jovem.

Martin Moszkowicz, presidente da Constantin Films, afirmou que mudanças serão feitas nessa continuação: "Estamos estudando o que fizemos de errado com o primeiro filme - especialmente com o posicionamento e o marketing - e quais as mudanças que temos de fazer". O longa provavelmente retornará com o elenco do primeiro filme que contava com Jamie Campbell Bower e Kevin Zegers.

sobre
o mesmo tema