Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
7 Fotos
Veja as fotos!
Alanis Guillen, Marcos Palmeira, José Loreto, Dira Paes, Jesuíta Barbosa e mais atores do elenco de "Pantanal" deram detalhes e comentaram sobre a conexão com seus personagens do remake em coletiva de imprensa nesta terça-feira (22). O Purebreak reuniu detalhes sobre o que vem por aí na pele de Juma, Jove, Filó e mais dos protagonistas da trama que estreia dia 28/03. Acompanhe!

A primeira versão de "Pantanal" foi transmitida em 1990. Agora, a TV Globo se prepara para transmitir a versão 2022 da novela a partir do dia 28 de março. Nesta terça-feira (23), o Purebreak participou de uma coletiva com parte do elenco da trama e conseguiu detalhes preciosos da relação dos atores, dos processos de preparação em cena e muito mais.

Apesar de ser um remake, a produção de "Pantanal" quer ser autoral e não seguir todos os caminhos da primeira. "A gente quer fazer coisas novas e originais, mas a gente vive no universo pantaneiro e tem haver com a novela passada, não tem como fugir disso", explicou a responsável pela caracterização.

Alanis Guillen não quer comparações com primeira Juma

Alanis Guillen foi a atriz escolhida para ser a Juma Marruá. De acordo com a atriz, ex-"Malhação", ela está fugindo das comparações com o protagonismo de Cristina Oliveira. "O maior desafio é se manter cada dia mais fiel à ela (Juma), a mim, aos meus sentimentos. Há toda esta comparação com a outra versão. Tentar fugir deste comparativo para ir para este lugar onde a Juma quer me levar", disse.

Marcos Palmeira está de volta para "Pantanal" mas em um novo personagem, José Leôncio. "Pra mim, está sendo uma experiência incrível, com quase 60 anos receber um presente desses. Eu trago coisas da época que me ajudam nessa novela. Está todo mundo com pé no novo, de se permitir estar entregue no processo onde a gente vai descobrindo juntos. Acho que em todos os atores existe essa energia, que também tinha na época. Parece que todo mundo entrou no mesmo barco", comentou.

José Loreto pediu benção para assumir papel de Marcos Palmeira

José Loreto será Tadeu, personagem que foi feito por Marcos Palmeira há 30 anos. O ator conta que houve interação entre os dois e até o pedido de benção para assumir o papel que foi do veterano:

"Ele foi um capitãozão, muito generoso, me instigava, me dava dicas sem nem saber. Ele sempre me apontava o caminho sem me dizer que estava me dando. Um dia na comitiva, quase fim de tarde, por do sol, dia inteiro com peões, eu cheguei diferente, com olhar diferente do menino da cidade. Ele olhou nos meus olhos e falou: 'É esse olhar aí, olha como você chegou diferente'. Em cena, sempre tem aquela palavra de carinho. Ele deixa o ambiente na gravação com uma leveza, me faz ter crise de risos. Eu tinha muito medo de contracenar com esse cara e eu me apaixonei".

Jesuíta Barbosa comenta conexão com Juma

Em "Pantanal", Dira Paes é Filó, uma mãe solteira e ex-prostituta. Em coletiva, a atriz comenta sobre como espera que o público irá receber sua personagem e se vão se desprender do machismo.

"Sem duvida nenhuma a Filó é uma personagem que faz aquela ponte que talvez seja dois lado de uma mulher, que vai da prostituta à grande mãe, como se isso fosse oposto. O começo da Filó é machista, o interior é machista. Ela se entrega a prostituição e se entrega ao encantamento por um jovem. Já vi isso acontecer. Muitos homens se apaixonarem. Só que a Filó tem os dois pés no chão, ela é realista e traz uma carga, no meu olhar, muito contemporânea. Veio pra equilibrar o universo da masculinidade que habita no Pantanal".

Par romântico de Juma, Jesuíta Barbosa se interessou em viver Jove desde que o remake foi anunciado. "Quando saiu a noticia de que ia ser filmada uma nova novela eu fiquei interessado, mas mais pela figura da Juma, que é esse pilar. Ela representa, de alguma forma, os braços dos outros personagens, acho que o Jove seja algo complementar à ela. Ele é mais feminino, ela tem uma coisa mais masculina no sentido da natureza e os dois se complementam", comentou.

sobre
o mesmo tema