Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
O remake de "Pantanal" chegará em breve na Globo. A novela, originalmente exibida em 1990, foi um grande sucesso. A história se passa na região do Mato Grosso do Sul e tem como uma das protagonistas Juma Marruá, conhecida por virar onça na novela. Mas a personagem realmente se transforma? Relembre a história de "Pantanal" e de Juma!

Falta pouco para o remake de "Pantanal" ir ao ar na Globo. Prevista para estrear em 28 de março, a novela irá substituir "Um Lugar ao Sol". Porém, a história de "Pantanal" é uma velha conhecida do público. Transmitida originalmente em 1990 pela TV Manchete e reprisada nos anos 2000 pelo SBT, a novela foi um verdadeiro sucesso.

Após o término da emissora responsável pela história, a Globo foi uma das empresas que adquiriu os direitos sobre a narrativa e já está pronta para lançar o remake da amada novela. Além de paisagens incríveis e núcleos místicos, a nova versão de "Pantanal" conta com elenco de peso.

Veja teaser do remake de "Pantanal":

Diferente do resto do elenco, a protagonista será interpretada por Alanis Guillen, uma atriz relativamente nova no pedaço, que participou de "Malhação - Toda Forma de Amar", de 2019. Veja tudo o que sabemos sobre "Pantanal" e a personagem Juma Marruá!

Relembre a história de "Pantanal"

A trama original, escrita por Benedito Ruy Barbosa, se passa no Pantanal, cenário famoso do Mato Grosso do Sul. A história tem diferentes núcleos, porém, a narrativa se foca principalmente no elenco mais jovem. A nova fase começa quando o filho de José Leôncio, Jove, vai ao Pantanal encontrar o pai. O rapaz não é bem recebido e, por ser um "menino da cidade", natural do Rio de Janeiro, é constantemente humilhado pela sua suposta família.

Porém, Jove se apaixona por Juma Marruá, uma jovem bonita com uma história de muita luta. Ela perdeu o pai e a mãe em momentos diferentes da vida e, assim como sua mãe, Maria, tem a capacidade de se transformar em uma onça quando se sente ameaçada.

No remake, Jove será Jesuíta Barbosa, Juma é interpretada por Alanis Guillen, enquanto Maria Marruá conta com a atuação de Juliana Paes.

"Pantanal": Juma é interpretada por Alanis Guillen
"Pantanal": Juma é interpretada por Alanis Guillen

Quem é Juma Marruá, de "Pantanal"?

Os pais de Juma, Maria e Gil, chegam ao Pantanal em busca de terras após perderem tudo no Paraná - inclusive seus próprios filhos em brigas com fazendeiros. Juma nasce após o conflito e, inicialmente, não é um bebê desejado. Maria chega a abandonar a recém-nascida, porém, logo se arrepende e volta para buscá-la. Seu pai, Gil, é assassinado e Juma é criada pela mãe. Anos depois, Maria também é morta, supostamente em um conflito por terras.

O que Juma não sabe a princípio é que o assassinato de Maria foi plano de Muda, uma menina que chega ao Pantanal para vingar a morte de seu pai - que foi atacado por Gil antes da família se mudar para o Pantanal.

Juma, de "Pantanal", vira onça mesmo?

Como já foi dito, o poder de Juma é uma herança de sua mãe. Assim como a menina, a mulher tinha a capacidade de se tornar uma onça-pintada sempre que se sentia ameaçada ou com raiva. Por exemplo, Juma se transforma quando é dominada pelos sentimentos ao descobrir do envolvimento de Muda no assassinato de Maria.

Porém, o poder de sua mãe não é algo que todos do Pantanal sabem. É possível ver que é um segredo de família, apesar de existirem fortes boatos sobre isso na região. Até hoje, a "mulher-onça" é uma das personagens mais mencionadas da novela e, com certeza, ganhará muita importância no remake!

Globo
Novela mexicana na Globo? Após bater recordes de audiência, trama com Dulce María chega ao Globoplay
"Só comem e cagam"! Participante de "Túnel do amor 2" acusa panelinha e detona quem não colocou fogo na atração
Atriz de "As Five" e "Malhação" rompe com a Globo após 6 anos. Saiba quem!
"Vai na Fé": Jenifer grávida? Detalhe no corpo da filha de Sol a faz levantar suspeitas
ver todas as notícias de Globo Ver + matérias
sobre
o mesmo tema