Por Lucas Silva
"Dragon Ball", "Sakura Card Captors" e outros animes que com certeza você assistia quando criança
"Dragon Ball", "Sakura Card Captors" e outros animes que com certeza você assistia quando criança
Será que vocês ainda lembram das músicas de abertura?

Quem aí não sente aquela nostalgia toda vez que liga a televisão e tá passando o anime que você assistia quando era mais novo? Quando isso acontece, chega a ser um verdadeiro flashback de infância né, breakers? Pois foi pensando nisso que nós do Purebreak selecionamos alguns do desenhos japoneses mais marcantes dos anos 90 e 2000. Dá só uma olhada:

Sakura Card Captors

Exibido no Cartoon Network e também pela Rede Globo, o anime contava a história da jovem Sakura, que descobre um livro misterioso, libertando o guardião Querberus e espalhando 52 cartas pela cidade de Tomoeda. O desenho apresentava batalhas fantásticas e emocionantes. Além disso, também mostrava o dia a dia da jovem com seu irmão, seu pai, sua amiga Tomoyo e seu amigo Syaoran. Ah, e não podemos esquecer do fofo do Yukito. "Ai ai ai Yukito!".

"Sakura Card Captors" foi exibido no Cartoon Network e também pela Rede Globo

Pokémon

O desenho que surgiu dos jogos lançados para Game Boy em 1996 é um verdadeiro sucesso. Conhecido em todo o mundo, o anime tem mais de 800 episódios e continua sendo produzido até hoje. A história, que narra a jornada de Ash em busca de se tornar o maior Mestre Pokémon do mundo, foi uma das maiores febres que o mundo já viu. A animação gerou vários filmes e o aplicativo "Pokémon Go" tá aí para comprovar o quanto os fãs ainda são completamente apaixonados pela franquia.

O anime de "Pokémon" surgiu dos jogos lançados para Game Boy em 1996

Sailor Moon

Para galera que cresceu assistindo TV nos anos 90, esse é um anime muito querido. O desenho conta a história de Serena Tsukino, uma jovem de 14 anos que um dia descobre através da gata falante Luna, que na verdade ela é uma guerreira mágica (Sailor Senchi) com o destino de salvar a Terra das forças do mal. Ao longo dos episódios, outras sailors são apresentadas e cada uma delas representa um planeta. O anime, que era icônico pelo momento da transformação das meninas em guerreiras, conquistou fãs de todas as idades.

"Sailor Moon" conta a história de Serena Tsukino que descobre ser uma guerreira mágica

Dragon Ball

Se você era da época em que a Tv Globinho estava no ar, com certeza já parou tudo o que estava fazendo e esperou ansiosamente por mais um capítulo desse desenho. Desde o treinamento com seu avô Gohan, com Mestre Kame e Kuririn, até as incríveis batalhas contra Vegetta, Freeza, Cell e Majin Boo, a saga de Goku rendeu inúmeros episódios para esta série japonesa de sucesso.

Até hoje o protagonista é endeusado e considerado um dos maiores personagens do universo dos animes. A animação rendeu outras séries, filmes e até jogos.

"Dragon Ball" foi uma verdadeira febre no Brasil nos anos 90 e 2000

Digimon

Quem aí não lembra da abertura da versão brasileira deste desenho que era na voz de ninguém menos que a apresentadora Angélica? A história, que falava sobre seres digitais que viviam em uma realidade paralela criada pelos computadores da Terra, encantou e conquistou fãs pelo mundo inteiro. Com várias cenas de ação, as famosas digi-evoluções te faziam pular do sofá de emoção.

O anime produzido pela Toei Animation teve 7 animes diferentes, 9 filmes e 20 jogos.

A versão brasileira da abertura de "Digimon" era cantada pela apresentadora Angélica
sobre
o mesmo tema