Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
"Miss Simpatia" sacudiu as telas nos anos 2000 com Sandra Bullock como a desengonçada e carismática Gracie Hart. Curte esse filme? Então se liga nessas cinco curiosidades pra lá de interessantes sobre essa comédia que conquistou o coração de muita gente e que vai passar na "Sessão da Tarde" desta terça-feira (01).

"Miss Simpatia" é um clássico da comédia romântica, lançado no início dos anos 2000. Protagonizado pela talentosa Sandra Bullock, o filme gira em torno de uma agente do FBI desajeitada que precisa se infiltrar em um concurso de beleza para impedir um ataque terrorista. A "Sessão da Tarde" de hoje (01) irá apresentar este filme e é claro que precisávamos falar sobre ele!

Antes de conferir o longa, vamos ver cinco curiosidades fascinantes sobre esse adorado filme.

1. Sandra Bullock quase não aceitou o papel

Embora agora seja quase impossível imaginar outra atriz no papel da agente Gracie Hart, Sandra Bullock inicialmente não estava convencida de que deveria aceitá-lo. Bullock estava preocupada que o filme fosse uma paródia dos concursos de beleza, e não queria participar de um projeto que zombasse das competidoras. Somente depois de ser assegurada de que o filme era uma comédia amorosa e um pouco autodepreciativa é que ela aceitou o papel.

Bullock sobre Miss Simpatia 3:

2. O filme foi baseado em uma ideia de Bullock

Apesar de suas preocupações iniciais, Bullock foi fundamental na criação de "Miss Simpatia". Ela teve a ideia para o filme enquanto assistia a um concurso de Miss Estados Unidos na televisão e se perguntava o que aconteceria se uma mulher que não se encaixasse nos padrões convencionais de beleza tivesse que participar do evento.

Os 10 melhores filmes da Sandra Bullock, segundo o The Guardian

3. Sandra fazia as próprias cenas de ação

Sandra Bullock fez grande parte de suas próprias cenas de ação no filme. Na cena onde Gracie Hart luta com outro agente do FBI, Bullock realmente estava dando socos e chutes. A atriz teve um treinamento rigoroso e preparação física antes das filmagens para conseguir realizar essas cenas de forma convincente.

4. As participantes do concurso eram ex-miss

Para adicionar autenticidade ao longa, muitas das concorrentes do concurso de beleza no filme eram ex-participantes de concursos da vida real. As atrizes que interpretavam as competidoras eram na maioria Misses de diferentes estados dos EUA, o que permitiu que trouxessem uma experiência real para seus papéis.

Miss congeniality GIF - Pesquisar em GIFER

5. O filme tem uma sequência

"Miss Simpatia" foi tão bem sucedido que uma sequência, "Miss Simpatia 2: Armada e Poderosa", foi lançada em 2005. Bullock reprisou seu papel como Gracie Hart, mas desta vez sendo a cara do FBI e tendo que lidar com a fama que seu trabalho anterior a trouxe, enquanto tenta resolver outro caso. Embora a sequência não tenha tido o mesmo sucesso do original, ainda é lembrada com carinho pelos fãs do primeiro filme.

sobre
o mesmo tema