Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
A 2ª temporada de "Sintonia" chega à Netflix nesta quarta-feira (27). Depois de um pouco mais de dois anos, vamos finalmente saber o que acontece com Donizete (Jottapê), Rita (Bruna Mascarenhas) e Nando (Christian Malheiros). O Purebreak já viu os primeiros novos episódios de "Sintonia" e te conta 5 motivos para assistir à segunda temporada!

"Sintonia" é uma das séries brasileiras produzidas pela Netflix e idealizada por Kondzilla. Lançada em 2019, a história que se passa na periferia de São Paulo finalmente vai ter sua continuação nesta quarta-feira (27), com a estreia da 2ª temporada.

Nos últimos episódios, vimos que Donizete (Jottapê) estava em um misto de tristeza e felicidade - acabou de assinar seu contrato com uma gravadora profissional, mas também perdeu o pai recentemente. Já Nando (Christian Malheiros) assumiu um cargo mais importante no tráfico, enfrentando perigos ainda maiores, enquanto Rita (Bruna Mascarenhas) se descobriu e se encontrou na igreja.

Agora, vamos saber em breve o que vem por aí. O Purebreak já assistiu aos primeiros episódios da 2ª temporada de "Sintonia" e separamos aqui cinco motivos para você não deixar de ver a série!

Em "Sintonia", Donizete (Jottapê), Rita (Bruna Mascarenhas) e Nando (Christian Malheiros) enfrentam novos dilemas
Em "Sintonia", Donizete (Jottapê), Rita (Bruna Mascarenhas) e Nando (Christian Malheiros) enfrentam novos dilemas

1. Contraste de histórias em "Sintonia"

Se na primeira temporada fomos apresentados à dinâmica dos moradores da Vila Áurea, na segunda vemos alguns protagonistas mudando de bairro e outros personagens tomando a cena. O resultado é bem melhor do que se pode imaginar, indo além de participações de famosos como Alok e MC Kevinho. Por exemplo, Levi (Bruno Gadiol), que é o filho dos pastores da igreja de Rita, é um jovem classe média, que morava no Canadá. A nova crush de Doni, Tally (Gabriela Mag), também nunca nem ouviu falar da favela em que o rapaz cresceu. Assim, temos uma visão "externa" dos acontecimentos, evidenciando muitos privilégios e diferenças sociais.

Mas uma das adições mais interessantes é MC Luzi, interpretada por Fanieh. A jovem é funkeira, prima de amigos de Doni e ajuda o cantor a compor uma música. Porém, diferente do protagonista, ela está longe de ter muito sucesso e tem batalhas importantes com seu empresário. É uma forma legal de contrastar com tudo o que Doni alcançou, principalmente levando em conta que MC Luzi é uma mulher negra.

"Sintonia": "Não Pode Parar" e "Não Tenho Medo de Macho" são algumas músicas da 2ª temporada
"Sintonia": "Não Pode Parar" e "Não Tenho Medo de Macho" são algumas músicas da 2ª temporada

2. "Sintonia 2" tem ainda mais músicas chicletes

Os novos episódios têm músicas ainda mais legais e chicletes. Não poderia ser diferente, já que a série é produzida por tantos profissionais da área. Uma faixa que merece destaque é a parceria de Doni com MC Luzi, "Não Pode Parar" e o hit da jovem, "Não Tenho Medo de Macho". O mais legal é que ambas as músicas foram escritas por MC Jottapê e Fanieh, atores que fazem os funkeiros em "Sintonia". Então dá para ver que eles realmente têm conexão e história com as canções, deixando o resultado bem interessante!

"Sintonia": Nando (Christian Malheiros) tenta equilibrar suas relações pessoais com o perigo da rotina do tráfico
"Sintonia": Nando (Christian Malheiros) tenta equilibrar suas relações pessoais com o perigo da rotina do tráfico

3. Tensões no trabalho de Nando

Apesar de existirem conflitos no mundo da música e na igreja de Rita, nada se compara aos perigos que Nando enfrenta sendo um dos líderes do tráfico da região. Além de lidar com problemas internos e garantir o sigilo das informações de seu grupo, ele precisa mediar as reclamações dos moradores de Vila Áurea e, claro, evitar conflitos com a polícia. Assim como na primeira temporada, são cenas tensas que te deixam com vontade de saber logo o que vai acontecer.

Na 2ª temporada de "Sintonia", MC Doni (Jottapê) tem feat. com Alok e MC Kevinho
Na 2ª temporada de "Sintonia", MC Doni ( Jottapê) tem feat. com Alok e MC Kevinho

4. Os refrescos de MC Doni

Sem dúvida, a caminhada de Donizete para a fama não foi exatamente fácil. Ele teve que correr muito atrás - às vezes contrariando a vontade de seu pai, que queria ver o filho com uma carreira mais tradicional - e até se envolveu com o agiota da favela para pagar os custos de seu primeiro clipe. É claro que o passado de Doni ainda aparece muito para o jovem, principalmente no que diz respeito às dívidas, mas é bem legal ver o personagem montando sua casa e colhendo os frutos de seu esforço - algo que, na vida real, nem sempre acontece.

"Sintonia": Rita (Bruna Mascarenhas) passa por grandes transformações na 2ª temporada
"Sintonia": Rita (Bruna Mascarenhas) passa por grandes transformações na 2ª temporada

5. Crescimento de Rita

Por último, mas não menos importante, Rita já muda bastante ao longo da primeira temporada, mas na segunda, ela entra de cabeça nos relacionamentos com a igreja e a religião. É legal observar que a jovem não abandona seus hábitos antigos e amigos - ela vai ao show de Doni tocando funk, por exemplo -, é só uma adaptação natural, que realmente parece fazer bem para Rita. A menina chega a buscar seu pai, que abandonou a família quando ela era criança, para curar essa ferida. A cena é realmente emocionante.

Porém, algo me diz que essa nova vida ainda vai entrar em conflito com sua versão antiga, seja no possível relacionamento que Rita vai engatar com Levi ou no dia a dia com sua melhor amiga, Cacau (Danielle Olímpia). Será?

Quem mais está animade para ver os novos episódios de "Sintonia"? Já é na próxima quarta-feira (27)!




sobre
o mesmo tema