Por Carolinne Rigotti
"Special" é uma das séries queridinhas da Netflix com temática LGBTQ+
"Special" é uma das séries queridinhas da Netflix com temática LGBTQ+
Vai além de "Sense8" e "Orange is the New Black": a Netflix sempre abordou a temática LGBTQI+, seja em suas séries e filmes originais, seja nas obras compradas pelo canal de streaming. E aqui nós vamos listar as melhores histórias disponíveis na plataforma! Preparados para maratonar? Então, vamos lá!

Estamos em pleno 2019, século XXI, mas ainda tem muita gente que age de forma preconceituosa com o público LGBTQI+ - incluindo nossos governantes. Mas várias empresas batem de frente com isso e defendem a causa com unhas e dentes, como a Netflix, por exemplo. O canal de streaming vive produzindo histórias com a temática LGBTQI+, além de comprar obras de fora que falam sobre o assunto. E nós do Purebreak vamos mostrar alguns dos melhores filmes e séries que tem no serviço sobre o tema! Vamos lá?

SÉRIES

"Queer Eye"

O reality acompanha cinco homens gays; Antoni Porowski (especialista em comida e vinho), Bobby Berk (designer), Karamo Brown (cultura), Jonathan Van Ness (cuidados pessoais com barba, pele e cabelo) e Tan France (moda). Juntos, eles formam os Fab Five (Cinco Fabulosos) e recebem tarefas para mostrar seus conhecimentos e ajudar uma pessoa diferente a cada episódio a conquistar confiança e autoestima e muito mais. Puro amor! <3

"Special"

A série mostra a vida de Ryan (Ryan O'Connell), que é gay e tem uma leve paralisia cerebral, do momento em que ele decide viver a vida que sempre quis. A história mostra como ele lida com todos os desafios e vai se descobrindo cada dia mais.

"Grace & Frankie"

Imagina você ser casada há anos, quando descobre que seu marido e o marido da sua ~amiga mantiveram um relacionamento extraconjugal durante todo esse tempo? Pois é, foi exatamente o que aconteceu com Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lili Tomlin)! E mesmo com todas as diferenças, as duas decidiram morar juntas para lidar com a situação. Além do plot das duas protagonistas, a história também mostra o relacionamento de Robert (Martin Sheen) e Sol (Sam Waterston) e como essa grande revelação influencia a vida das duas famílias - tudo isso com um toque maravilhoso de humor.

"Modern Family"

Jay (Ed O'Neill), sua filha Claire (Julie Bowen) e seu filho Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) vivem em Los Angeles, em casas diferentes. Mitchell é casado com Cameron (Eric Stonestreet) e os dois decidem adotar uma bebê do Vietnã chamada Lily. A trama mostra todos os desafios da família, claro, de uma forma bem leve e divertida.

FILMES

"Laerte-se"

A cartunista Laerte passou quase 60 anos se expressando e sendo identificada como homem, até que decidiu revelar sua identidade de mulher transexual. Uma das artistas mais reconhecidas do Brasil, Laerte teve três filhos e passou por três casamentos.

"Elisa y Marcela"

Elisa Sánchez Loriga (Natalia de Molina) adota uma identidade masculina para poder se casar com a mulher que ama, Marcela Gracia Ibeas (Greta Fernández), na Espanha de 1901. É baseada numa história real.

"Carol"

Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante em uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece Carol (Cate Blanchett), uma elegante e misteriosa cliente. Rapidamente, as duas mulheres desenvolvem um vínculo amoroso que terá consequências sérias.

"Alex Strangelove"

O jovem Alex (Daniel Doheny) está determinado a perder a virgindade com a namorada, mas tudo muda de figura quando ele conhece o fofíssimo Elliot (Antonio Marziale).

"A morte e a vida de Marsha P. Johnson"

Enquanto enfrenta uma onda de violência contra mulheres trans, a ativista Victoria Cruz investiga a morte de sua amiga Marsha P. Johnson, em 1992.

"Meu nome é Ray"

Ray (Elle Fanning) nasceu menina, mas nunca se identificou com o gênero feminino. Chegando ao complicado momento da adolescência, ele quer fazer a transição completa para se adequar ao corpo masculino e viver a sua transexualidade. Mas o caminho não será fácil: a mãe (Naomi Watts), embora compreensiva, ainda tem dúvidas sobre a decisão do filho, e a avó (Susan Sarandon), lésbica, não concorda com o neto transexual. Além disso, o pai ausente (Tate Donovan) é obrigado a assinar os papéis da readequação de gênero, mas se opõe à transformação de Ray.

"Moonlight: Sob a Luz do Luar"

Black (Trevante Rhodes) trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema