"The Last Of Us" impressiona por fidelidade ao jogo e fãs aclamam série da HBO
Publicado em 16 de janeiro de 2023 às 14:07
Por Redação Purebreak
A produção mais aguardada do ano está entre nós. O primeiro episódio da adaptação do jogo (de mesmo nome) chegou neste domingo (15), ao catálogo da HBO Max. Em menos de 24 horas de sua estreia, o episódio está sendo elogiado pelos fãs nas redes sociais por conta da semelhança com o game tão amado por muitos viciados ao redor do mundo.
"The Last Of Us": série tem estreia positiva na HBO Max "The Last Of Us": série tem estreia positiva na HBO Max© Divulgação, HBO
Em "The Last Of Us", Joel (Pedro Pascal) acompanha Ellie (Bella Ramsey) em uma jornada contra zumbis
"The Last Of Us": Ellie (Bella Ramsay) se infecta com vírus, mas não apresenta sintomas e pode ser a chave para salvar a humanidade
"The Last Of Us": primeira temporada contará com 10 episódios
"The Last Of Us": Joel e Ellie escapam de uma zona de quarentena assim como no jogo do PlayStation
"The Last Of Us" atores que interpretam Joel e Ellie também estão em "Game Of Thrones"
Veja + após o anúncio
por Biia Santos

Neste domingo (15), a produção mais aguardada de 2023 finalmente chegou ao catálogo da HBO Max. E claro, estamos falando de "The Last Of Us", com Pedro Pascal e Bella Ramsay no elenco. A série é adaptação do game da Naughty Dog (lançado em 2013), de mesmo título, e traz a história de uma infecção que toma conta dos humanos, transformando-os em criaturas perigosas. Confira mais detalhes e as semelhanças da produção com o jogo abaixo.

HISTÓRIA: NO JOGO E NA SÉRIE

#the last of us from oil and water

A história se passa em 2013, ano em que a infecção Cordyceps, causada por um fungo, se manifesta massivamente pelos EUA e, que provoca efeitos drásticos na raça humana, capaz de transformá-los em criaturas com instintos perigosos e com tendências canibais (zumbis).

Uma curiosidade sobre o game é que, de fato, este fungo existe e pode aparecer em insetos, não provocando nenhuma reação em humanos. Porém, para a ficção, o criador Neil Druckmann foi mais ousado e trouxe uma realidade apocalíptica.

Já na série, a adaptação apresentou neste primeiro episódio uma narrativa diferente, mostrando o ano de 2013 em flashes e a história principal se passando no ano de 2023, dez anos depois (e em nossa atual realidade). A mudança foi comentada por Druckmann ao site Techradar com a explicação de que a linha do tempo ficaria "mais real".

OS PERSONAGENS

#the last of us from smack me, I deserve it

Para uma história apocalíptica ganhar os corações da audiência, é preciso ter um elo, e a série vai trazer muito apelo emocional com a relação entre Joel e Ellie. Isso porque, no jogo, o personagem já começa sofrendo ao perder a filha Sarah.

Interpretado por Pedro Pascal, o passado do personagem não é muito explorado e, tanto no jogo quanto na série, são apresentadas informações subjetivas. Como um carpinteiro (no jogo) ou um veterano de guerra (na série), Joel é um personagem que ficou "amargo" com o caos do vírus.

#pedro pascal from certifiably evil

Com Nico Parker (Sarah) e Tommy (Gabriel Luna), a história recebeu uma adaptação mínima na origem da família Miller ao receberem uma descendência latina. Com a perda da filha e o afastamento de seu único irmão, Joel recebe a missão de levar a jovem de 14 anos, Ellie (Bella Ramsay), para uma zona de quarentena, tendo em vista que ela é imune ao vírus e, logo, uma esperança para a humanidade.

A PANDEMIA

#Anna Torv from Images

Para evitar contaminação, Joel e Tess (Anna Torv) usam máscaras ao passarem por uma região infectada. Segundo o showrunner da série, Craig Mazin, a mudança de transmissão do vírus era trazer "algo mais próximo da ciência". Em entrevista ao Collider, Mazin não quis pressupor ou não o que o público sabe de pandemias, relacionando este "conhecimento" com os casos de Covid-19.

O PÚBLICO E A TEMPORADA

#tlouedit from prev. useraelin

Nas redes sociais, a reação dos fãs foi extremamente positiva em relação ao primeiro episódio. Com muita similaridade e fidelidade ao jogo e emoção, a série estreia firmando o desejo do streaming e é uma grande aposta para o ano. Confira algumas reações:

A série contará com 10 episódios nesta primeira temporada, saindo aos domingos na HBO Max e, pode ser vista até por quem nunca teve contato com o jogo. Tá cedo ou já podemos pedir segunda temporada?!

Palavras-chave
Filmes e Séries Games Estreia
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
4 de janeiro de 2024
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
4 de janeiro de 2024
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
4 de janeiro de 2024