O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
A produção mais aguardada do ano está entre nós. O primeiro episódio da adaptação do jogo (de mesmo nome) chegou neste domingo (15), ao catálogo da HBO Max. Em menos de 24 horas de sua estreia, o episódio está sendo elogiado pelos fãs nas redes sociais por conta da semelhança com o game tão amado por muitos viciados ao redor do mundo.
por Biia Santos

Neste domingo (15), a produção mais aguardada de 2023 finalmente chegou ao catálogo da HBO Max. E claro, estamos falando de "The Last Of Us", com Pedro Pascal e Bella Ramsay no elenco. A série é adaptação do game da Naughty Dog (lançado em 2013), de mesmo título, e traz a história de uma infecção que toma conta dos humanos, transformando-os em criaturas perigosas. Confira mais detalhes e as semelhanças da produção com o jogo abaixo.

HISTÓRIA: NO JOGO E NA SÉRIE

#the last of us from oil and water

A história se passa em 2013, ano em que a infecção Cordyceps, causada por um fungo, se manifesta massivamente pelos EUA e, que provoca efeitos drásticos na raça humana, capaz de transformá-los em criaturas com instintos perigosos e com tendências canibais (zumbis).

Uma curiosidade sobre o game é que, de fato, este fungo existe e pode aparecer em insetos, não provocando nenhuma reação em humanos. Porém, para a ficção, o criador Neil Druckmann foi mais ousado e trouxe uma realidade apocalíptica.

Já na série, a adaptação apresentou neste primeiro episódio uma narrativa diferente, mostrando o ano de 2013 em flashes e a história principal se passando no ano de 2023, dez anos depois (e em nossa atual realidade). A mudança foi comentada por Druckmann ao site Techradar com a explicação de que a linha do tempo ficaria "mais real".

OS PERSONAGENS

#the last of us from smack me, I deserve it

Para uma história apocalíptica ganhar os corações da audiência, é preciso ter um elo, e a série vai trazer muito apelo emocional com a relação entre Joel e Ellie. Isso porque, no jogo, o personagem já começa sofrendo ao perder a filha Sarah.

Interpretado por Pedro Pascal, o passado do personagem não é muito explorado e, tanto no jogo quanto na série, são apresentadas informações subjetivas. Como um carpinteiro (no jogo) ou um veterano de guerra (na série), Joel é um personagem que ficou "amargo" com o caos do vírus.

#pedro pascal from certifiably evil

Com Nico Parker (Sarah) e Tommy (Gabriel Luna), a história recebeu uma adaptação mínima na origem da família Miller ao receberem uma descendência latina. Com a perda da filha e o afastamento de seu único irmão, Joel recebe a missão de levar a jovem de 14 anos, Ellie (Bella Ramsay), para uma zona de quarentena, tendo em vista que ela é imune ao vírus e, logo, uma esperança para a humanidade.

A PANDEMIA

#Anna Torv from Images

Para evitar contaminação, Joel e Tess (Anna Torv) usam máscaras ao passarem por uma região infectada. Segundo o showrunner da série, Craig Mazin, a mudança de transmissão do vírus era trazer "algo mais próximo da ciência". Em entrevista ao Collider, Mazin não quis pressupor ou não o que o público sabe de pandemias, relacionando este "conhecimento" com os casos de Covid-19.

O PÚBLICO E A TEMPORADA

#tlouedit from prev. useraelin

Nas redes sociais, a reação dos fãs foi extremamente positiva em relação ao primeiro episódio. Com muita similaridade e fidelidade ao jogo e emoção, a série estreia firmando o desejo do streaming e é uma grande aposta para o ano. Confira algumas reações:

A série contará com 10 episódios nesta primeira temporada, saindo aos domingos na HBO Max e, pode ser vista até por quem nunca teve contato com o jogo. Tá cedo ou já podemos pedir segunda temporada?!

sobre
o mesmo tema