Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
"The Masked Singer Brasil" estreou na TV Globo e aguçou bastante a curiosidade dos telespectadores para descobrir qual artista está por de trás das máscaras de unicórnio, arara, onça, cachorro-quente, coqueiro, girassol e mais. Pensando nisso, o Purebreak reuniu 8 fantasias que gostaríamos de ver pelo programa apresentado por Ivete Sangalo. Acompanhe!

A estreia do "The Masked Singer Brasil" foi um verdadeiro sucesso e repercutiu bastante entre os internautas nesta última terça-feira (10). Com apresentação de Ivete Sangalo e Camilla de Lucas se lançando como repórter na Globo, o reality show não só deixou ainda mais em evidência o talento dos 12 artistas para a música, mas também aguçou bastante a curiosidade dos jurados e telespectadores ao manter a identidade de cada um dos participantes privada através de uma fantasia.

Sidney Magal, de hot dog, é desmascarado em reality

No primeiro programa, o público descobriu que era Sidney Magal vestido o tempo todo de cachorro-quente. O cantor não empolgou muito cantando "Sai da Minha Aba", do grupo Só Pra Contrariar, e acabou sendo o primeiro eliminado e, por fim, desmascarado. "u tinha uma finalidade, que eu consegui, que era enganar todos eles e a plateia. Eu não podia chegar próximo daquilo que eu sou", disse ele.

Além do hot dog, o programa também mostrou outras personalidades fantasiadas de girassol, unicórnio, arara, coqueiro e muito mais. Pra deixar a atração um pouco mais brasileiro e também trazer aquele sentimento de nostalgia, o Purebreak selecionou outras oito fantasias que gostaríamos de ver pelo "The Masked Singer Brasil". Acompanhe!

Zé Gotinha

A história do Zé Gotinha

O famoso Zé Gotinha é um personagem brasileiro criado pelo artista plástico Darlan Rosa, em 1986. O desenho era usado pelas campanhas de vacinação contra o vírus da poliomielite e tinha como o objetivo de tornar a ação mais atraente para as crianças.

Em 2020e 2021 a família completa do velho conhecido dos brasileiros ficou bastante em evidência. Dona Gotinha, "Seu" Gotinha, Gotinha Jr. e Maria Gotinha fizeram parte do reforço do Ministério da Saúde para incentivar a vacinação contra a Covid-19. Se vacinem, galera!

Cuca

Folclore brasileiro na publicidade é lenda. | by Verbo Comunicação | Medium

A Cuca se tornou um dos principais mitos do folclore brasileiro. Ao longo dos anos, várias teorias sobre o poder dela foram levantados. Além de ser conhecida popularmente por ser feiticeira, ela também tem como habilidade a capacidade de entrar na mente das pessoas e descobrir traumas passados, tendo assim, uma vantagem sobre elas. A série "Cidade Invisível", da Netflix, retrata bem sobre isso.

Priscila da TV Colosso

12 momentos que toda criança passou na frente da TV | Blog Troll TVG

A TV Colosso era programa infantil e estrelado por bonecos, que alternava quadros com exibição de desenhos animados e tinha Priscila como uma das personagens centrais.

A personagem da Priscila era inspirada no old english sheepdog, conhecida também como bobtail. Essa raça tem como personalidade um jeito dócil, bem-humorado e que cativa as pessoas a medida do seu tamanho. O programa foi exibido pela última vez em janeiro de 1997, na TV Globo.


Barney

Barney GIF - Barney - Discover & Share GIFs

O sentimento de nostalgia não para por aqui! Além desses, quem não se lembra do amoroso Barney, do "Barney e Seus Amigos"? O querido dinossauro roxo costumava compartilhar suas aventuras e se apresentava com canções, danças e jogos de aprendizados que agitavam as crianças.


Carreta Furacão

A Carreta Furacão te ensina sobre os principais sais minerais pra você  dançar na cara do concorrente! | Descomplica

Quem nunca viu vídeos ou gifs animados desse grupo? O Carreta Furacão é um "trenzinho da alegria" que começou em Ribeirão Preto, em São Paulo. Com seus integrantes fantasiados de figuras tão populares dos quadrinhos e da TV, não demorou muito para que eles ficassem populares por todo o Brasil.


Banana de Pijamas

ATENÇÃO: Esta bactéria pode estar em seu pênis e aumentar o risco de  infecção por HIV - Minilua

O seriado "Bananas de Pijamas" foi o verdadeiro sucesso da televisão nos anos 90. Um teoria bem legal é que os nomes da dupla B1 e B2 correspondem às vitaminas presentes na banana. Outro detalhe, é que os atores por de trás das máscaras são casados na vida real há mais de 26 anos.

"Descendo as escadas! Bananas de pijamas. Uma dupla bem levada! Bananas de pijamas. Aprontando pra valer! Brincando com os ursinhos. E cantando pra você", era trecho da música cantada por B1 E B2 e seus fãs, claro.


Teletubbies

Boletim Virtual - Edição 87 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

Não tem como falar de fantasias sem citar os "Teletubbies"! O programa se passava pela Teletubbilândia e era protagonizada pelos quatro amigos, Tinky-Winky, Dipsy, Laa Laa e Po, embarcando em diversas aventuras e jogos.

Turma da Mônica "derretida"

Turma da Mônica vira meme
Turma da Mônica vira meme

Uma "Turma da Mônica" numa versão mais "humilde" ganhou repercussão em 2019 e é alvo de memes até os dias de hoje. Tudo começou quando um grupo de amigos se vestiram dos personagens Cascão, Magali, Cebolinha e Mônica, mas as fantasias não retrataram exatamente a forma fiel do visual dos personagens criados por Maurício de Souza. Por causa disso, eles acabaram sendo batizados como "Turma da Mônica derretida".

Qual fantasia você gostaria de ver pelo "The Masked Singer Brasil"?

Globo
Novela mexicana na Globo? Após bater recordes de audiência, trama com Dulce María chega ao Globoplay
"Só comem e cagam"! Participante de "Túnel do amor 2" acusa panelinha e detona quem não colocou fogo na atração
Atriz de "As Five" e "Malhação" rompe com a Globo após 6 anos. Saiba quem!
"Vai na Fé": Jenifer grávida? Detalhe no corpo da filha de Sol a faz levantar suspeitas
ver todas as notícias de Globo Ver + matérias
sobre
o mesmo tema