João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
A nova novela das 21h da Globo, "Travessia", conta com um elenco bem diverso e aborda temáticas muito importantes. Por esse motivo que a questão das pessoas com deficiência não poderia ser deixada de lado. O folhetim de Glória Perez contará com a primeira atriz cadeirante brasileira a ter um papel de destaque na televisão, em uma novela da emissora. Saiba mais detalhes!

"Travessia" terá ainda mais diversidade no seu elenco. Isso porque a pessoa responsável por interpretar a advogada de Brisa (Lucy Alves) na trama é Tabata Contri. A escolha da artista é um ato histórico, já que sua presença no folhetim de Glória Perez implica na primeira atriz cadeirante brasileira a ganhar um papel de destaque em uma novela.

Depois de uma década sem oportunidades, Tabata finalmente retorna à televisão e conquista uma posição de respeito no horário nobre da TV Globo. O fato é extremamente marcante para a luta das pessoas com deficiência, por garantir representatividade no mundo da teledramaturgia e mostrar que é possível que essa minoria possa ser o que quiser e ocupar todos os espaços da sociedade.

Personagem de "Travessia" é exemplo de representatividade

A imagem de Tabata na novela com certeza inspirará diverses jovens com deficiência a seguirem seus sonhos e acreditarem que tudo é possível. Mais informações sobre a personagem da primeira atriz cadeirante a trabalhar em uma novela no Brasil e a data do capítulo que a introduzirá na trama ainda não foram reveladas pela Globo.

Até lá, basta acompanharmos "Travessia", que está entregando muitas reviravoltas, personagens cativantes e sendo um grande sucesso de público.

Travessia
"Travessia": retorno triunfal de Débora (Grazi Massafera) e 1º encontro com Chiara tem data para acontecer!
"Travessia": 5 descobertas chocantes de Brisa no final da novela
Final "Travessia": Brisa fica grávida e descobre mistério do DNA
"Travessia": Ari vai longe demais e abre caixão de mãe de Chiara
ver todas as notícias de Travessia Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema