Por Guilherme Assumpção
Será que "Turma da Mônica - Laços" é bom? Transformar histórias em quadrinhos em filme não é tarefa fácil, principalmente quando estamos falando do universo criado por Mauricio de Souza e abraçado por todo o Brasil. Porém, o Purebreak assistiu ao longa e tá cheio de opiniões. Vem descobrir o que achamos!

Tá no maior hype adaptar histórias em quadrinhos para as telonas. Talvez o sucesso de "Vingadores" seja o maior exemplo disso! Mas o que acontece quando aderem à moda no Brasil? Sedentos para descobrir a resposta para essa pergunta, nós do Purebreak fomos assistir "Turma da Mônica - Laços" no cinema. E, olha: você deveria fazer o mesmo.

Gif do filme "Turma da Mônica - Laços"
Gif do filme "Turma da Mônica - Laços"

Aqui na redação, praticamente toda a equipe aprendeu a ler com "Turma da Mônica". E é bem provável que você tenha tido a mesma experiência, né? Então, nós nem precisamos falar o quão empolgados ficamos ao ver a primeira imagem de Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo), Cebolinha (Kevin Vechiatto) e Cascão (Gabriel Moreira) em carne e osso. Tipo, olha só que coisinhas mais iti malias!

Primeira foto do filme "Turma da Mônica - Laços" divulgada
Primeira foto do filme "Turma da Mônica - Laços" divulgada

Pouco tempo depois, um trailer foi lançado e AI, MEU DEUS DO CÉU!!!!

A ansiedade apenas aumentou quando os próprios atores vieram aqui na redação conhecer todo mundo - inclusive, valeu pelos mimos, AdoroCinema.

Assentos escolhidos, pipoca na mão e é chegada a hora da verdade: quando "Turma da Mônica - Laços" começa, somos atingidos de cara pela iminente onda de nostalgia. Não demora muito até que o espectador se entregue aos personagens já conhecidos, mas que agora vão além dos desenhos em 2D. A história se desenrola de um jeito gostoso de assistir, mesmo se levando à sério demais em alguns momentos, e é impossível não se sentir como uma criança de novo ao revisitar aqueles quatro amigos de longa data.

Tá tudo lá: a fome da Magali, a força da Mônica, o medo de se molhar do Cascão e os planos infalíveis do Cebolinha. Até alguns rostinhos secundários, como os de Titi e Maria Cascuda, aparecem na produção! Aliás, aqui vai um recado para o diretor Daniel Rezende: já queremos uma continuação para vermos o Mingau, o Franjinha, o Chico Bento, e outros personagens que amamos ganhando vida nas telonas.

Gif do filme "Turma da Mônica - Laços"
Gif do filme "Turma da Mônica - Laços"

Por aqui, saímos satisfeitos com a experiência. O desafio de adaptar o universo criado por Mauricio de Souza às telonas era difícil, mas foi cumprido. E, se você quiser tirar as suas próprias conclusões sobre "Turma da Mônica - Laços", fica a dica: o filme estreia nesta quinta-feira (27/07) em 700 salas de cinema do Brasil inteiro - um número lindo para o cinema nacional!

sobre
o mesmo tema