Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
A fauna mundial é cheia de espécies que nem sempre conhecemos todas elas, mas precisamos ficar atentos, pois algumas podem ser pequenas e super nocivas para nós humanos. Veja a lista com 10 animais que podem ser pequenos, mas são perigosos!

Nem sempre o tamanho define o perigo! Existem animais que podem parecer pequenos, indefesos e nada ameaçadores, mas na verdade são muito perigosos. Você sabe que o Purebreak ama te contar as melhores curiosidades, e agora vamos revelar uma lista surpreendente dos 10 animais de porte reduzido que escondem uma ameaça colossal para os humanos. Fique atento, as aparências enganam!

Aranha Armadeira

Tipos de Aranhas

A Phoneutria, mais conhecida como aranha armadeira, é considerada uma das aranhas mais venenosas do mundo. Habitante da América do Sul, seu veneno neurotóxico pode causar arritmia cardíaca, convulsões e até morte. Com essa daí, nem o Homem-Aranha iria querer brincar, né?

Vespa-do-Mar

Fauna marinha: Água-viva – Olhar Oceanográfico – David Zee

Este pequeno cnidário, encontrado nas águas do Oceano Pacífico, é conhecido como o animal mais venenoso do planeta. Sua picada pode causar insuficiência cardíaca, paralisia e, muitas vezes, a morte.

Mosquitos

Cientistas descobrem que mosquitos voam de forma única - Giz Brasil

Estes pequenos insetos são, de fato, os animais mais letais do planeta, pois são responsáveis pela transmissão de doenças como malária, dengue, zika e febre amarela, que matam milhares de pessoas todos os anos.

Escorpião Amarelo

Como se proteger de uma picada de escorpião

O escorpião-amarelo é nativo do Brasil e é conhecido por seu veneno potente. A picada deste pequeno animal pode causar uma série de sintomas graves e potencialmente fatais.

Polvo-de-Anéis-Azuis

Todo dia

Este belo, mas mortal polvo, encontrado nos recifes de coral do Pacífico, possui um veneno suficientemente potente para matar 26 seres humanos adultos em poucos minutos.

Peixe-Pedra

popsealife: Watch where you step... ...because you... - Marine Science in a Drop

Este peixe camuflado é considerado o peixe mais venenoso do mundo. Uma única picada de sua espinha dorsal pode ser fatal para um ser humano.

Formiga Tocandira

Conhecida também como formiga-bala, sua picada é considerada uma das mais dolorosas entre os insetos. Embora raramente seja fatal, a dor intensa pode durar até 24 horas.

Caracol do Cone

Un asesino desconocido escondido en el mar - Paperblog

Este caracol marinho, encontrado nos recifes de coral do Indo-Pacífico, tem um veneno neurotóxico potente o suficiente para matar um ser humano.

Vespa-Mandarina

As sociedades das vespas - Comportamento; Entomologia

A maior vespa do mundo, encontrada no leste da Ásia, tem um veneno que pode dissolver tecidos e causar insuficiência renal. A dor de sua picada é descrita como semelhante a um prego quente sendo empurrado na pele.

Sapo Azul

Dendrobates Azureus | Animais

Este pequeno sapo colorido, encontrado na América Central e do Sul, tem um veneno na pele suficientemente potente para matar muitos predadores e até humanos.

Lembre-se, a melhor maneira de se manter seguro é respeitar o espaço desses animais e evitar o contato sempre que possível. A maioria desses encontros perigosos ocorre quando o animal se sente ameaçado ou encurralado.

sobre
o mesmo tema