Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Já estamos mais do cientes de que o BTS é o maior grupo de K-Pop e o maior ato sul-coreano do momento no mundo. Pois o grupo acaba de completar 10 anos de história e não podíamos deixar de citar os dez momentos que mais marcaram a carreira do septeto.

O BTS finalmente completou seus 10 anos e história como grupo! O debut, que aconteceu no dia 13 de junho de 2013, está sendo comemorado pelo grupo e pelos fãs, como de costume. Vários posts, cartas e fotos estão sendo divulgados no FESTA 2023, evento criado para celebrar mais um ano do Bangtan junto.

O fenômeno global do K-pop que conquistou o coração de milhões de fãs ao redor do mundo, continua fazendo muito sucesso. Com uma carreira meteórica e um impacto significativo na indústria musical, o grupo sul-coreano coleciona momentos inesquecíveis em sua história. Neste artigo, vamos relembrar os 10 momentos mais marcantes da trajetória do BTS.

O debut!

Todos os MVs do BTS de 2013 até agora: veja a evolução | Bangtan Brasil

Em 13 de junho de 2013, o BTS fez sua estreia com o single "No More Dream". Esse momento marcou o início de uma jornada que levaria o grupo a se tornar um dos maiores sucessos da música pop.

Primeiro prêmio no MAMA

BTS Members Precious Reaction,Wins Best Album of the Year (Daesang) at MMA  2016 – ENA BELENO

Em 2013, o BTS ganhou seu primeiro prêmio no Mnet Asian Music Awards (MAMA), na categoria "Melhor Novo Artista Masculino". Esse reconhecimento foi um marco importante para o grupo, consolidando seu talento e potencial.

"I Need U" e a trilogia do álbum "The Most Beautiful Moment in Life"

Review MV ::: I Need U - BTS - Hello Korea

Em 2015, o BTS lançou o single "I Need U", que deu início à trilogia do álbum "The Most Beautiful Moment in Life". Essa trilogia trouxe um conceito mais maduro e emocional para o grupo, conquistando ainda mais fãs ao redor do mundo.

Conquista da Billboard Hot 100

When did BTS go to billboard? - Quora

Em 2017, o BTS fez história ao se tornar o primeiro grupo de K-pop a alcançar o topo da Billboard Hot 100 com a música "DNA". Esse feito abriu portas para a expansão global do grupo e solidificou seu impacto na indústria musical.

Discurso na Assembleia Geral da ONU

6 coisas que aprendi nos meus 6 anos com o BTS | Bangtan Brasil

Em 2018, o líder do BTS, RM, fez um discurso inspirador na Assembleia Geral das Nações Unidas, como embaixador honorário do UNICEF. O discurso abordou questões como autoaceitação, amor próprio e a importância da juventude na construção de um mundo melhor.

Performance no Grammy Awards

16 vezes que o BTS roubou a cena no Grammy! | Bangtan Brasil

Em 2019, o BTS se apresentou no Grammy Awards, um dos eventos mais prestigiosos da indústria musical. Essa foi a primeira apresentação de um grupo de K-pop no Grammy, marcando um momento histórico para o BTS e para o gênero.

Lançamento de "Map of the Soul: 7"

Pin on BTS

Em 2020, o BTS lançou seu álbum "Map of the Soul: 7", que alcançou enorme sucesso comercial e crítico. O álbum consolidou a posição do grupo como artistas globais e trouxe mensagens profundas sobre a jornada pessoal e as experiências compartilhadas pelos membros.

Apresentação no MTV Unplugged

HOME

Em 2021, o BTS fez uma apresentação intimista no MTV Unplugged, onde apresentaram versões acústicas de suas músicas mais populares. Essa performance destacou a versatilidade e talento musical do grupo, além de emocionar os fãs ao redor do mundo.

Discurso na formatura da Universidade de Seul

seoyoon13 – I PURPLE U

No mesmo ano, o BTS foi convidado para fazer um discurso de encorajamento na cerimônia de formatura da Universidade de Seul. Os membros compartilharam suas experiências pessoais e motivaram os graduandos a seguirem seus sonhos e enfrentarem os desafios da vida.

Feitos dos fãs do BTS pelo mundo

The Fandom Dilemma: What Is BTS ARMY and What Is Popularity?

Além dos próprios feitos do grupo, os fãs do BTS, conhecidos como ARMY, também têm sido protagonistas de momentos marcantes. Ao redor do mundo, os fãs se unem em projetos e ações beneficentes, fazendo doações em nome do BTS para causas sociais, como a educação, saúde mental e combate à injustiça social. Essa incrível mobilização da ARMY demonstra o poder de união e solidariedade que o grupo inspira, deixando um legado positivo por onde passam. Os fãs se tornaram agentes de mudança e têm contribuído para tornar o mundo um lugar melhor.

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema