Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Sabemos que nosso dia a dia pode ser um tanto quanto desafiador por causa de problemas que surgem de vez em quando. Mas fica de boa, vamos dar algumas dicas para você se virar sem precisar de preocupar muito.

Quem não adora um bom truque de vida, especialmente aqueles que, à primeira vista, parecem totalmente sem sentido, mas que depois se revelam surpreendentemente úteis? Aqui estão dez truques aleatórios que você provavelmente nunca pensou em tentar, mas que podem fazer toda a diferença em situações cotidianas:

1. Colher de madeira em panelas de água fervente: Se você tem o hábito de ver sua panela de macarrão transbordar, coloque uma colher de madeira sobre a panela. Isso quebra as bolhas e evita que a água transborde.

Colocar uma colher de madeira na panela enquanto ela ferve impede o líquido de transbordar
Colocar uma colher de madeira na panela enquanto ela ferve impede o líquido de transbordar

2. Giz para manchas de gordura: Se você derramou um pouco de óleo ou outro líquido gorduroso em sua roupa, esfregue um pouco de giz branco sobre a mancha antes de lavar. O giz absorve a gordura, facilitando sua remoção durante a lavagem.

3. Celular no arroz: Se seu celular pegou muita chuva ou caiu na água, não se desespere! Não tente ligar, pegue o aparelho e simplesmente coloque ele no arroz e deixe de um dia para o outro. O grão irá sugar a água e pode recuperá-lo.

Colocar o celular molhado no arroz pode salvar o aparelho
Colocar o celular molhado no arroz pode salvar o aparelho

4. Café acaba com o mau cheiro na geladeira: Se seu freezer está com um cheiro estranho, coloque uma xícara de café moído nele. O café atua como um desodorizante natural, absorvendo odores desagradáveis.

What is the best coffee powder available in India? - Quora

5. Post-its para limpar o teclado: A borda adesiva de um Post-it é perfeita para limpar a sujeira e o pó entre as teclas do teclado. Simplesmente deslize-o entre as teclas e veja a mágica acontecer.

6. Fita em tampas de vidros difíceis: Se você está tendo problemas para abrir um pote de vidro, enrole uma fita ao redor da tampa. Isso dará a você uma melhor aderência e facilitará a abertura.

7. Polegar vira régua: Marcar meio centímetro no dedo facilita tarefas caseiras, como costura, e elimina a necessidade de uma régua.

8. Secador de cabelo para adesivos teimosos: Se você está tentando remover um adesivo de uma superfície e ele está resistindo, use um secador de cabelo. O calor amolece a cola, tornando mais fácil sua remoção.

How to Remove Plastic Tape and Labels.

9. Papel alumínio para afiação: Se suas tesouras estiverem cegas, corte algumas folhas de papel alumínio com elas. Isso pode ajudar a afiar as lâminas novamente.

10. Filtro de café para limpar telas: Os filtros de café são ótimos para limpar telas de computadores, televisões e smartphones. Eles removem a poeira e as manchas sem arranhar a superfície.

Filtro de café ajuda a limpar algumas telas
Filtro de café ajuda a limpar algumas telas

E aí, amou todas as dicas?

sobre
o mesmo tema