Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Sabemos que o brasileiro é campeão na gambiarra e nos tutoriais da vida. Nada é desperdiçado sem necessidade e resolvemos te ajudar nisso trazendo 4 dicas do que fazer com sua toalha velha!

Se suas toalhas ou toalhas de banho estão ásperas e desgastadas, você não precisa necessariamente descartá-las. Você ainda pode reutilizá-las. Na verdade, suas toalhas velhas podem ser recicladas e desempenhar novas funções. Em vez de cometer o erro de jogá-las fora, descubra como reciclar uma toalha de banho velha.

Se o cuidado inapropriado fez com que suas toalhas de banho ficassem ásperas e menos eficientes, não as descarte. Considere reciclá-las com essas dicas de faça-você-mesmo. Toalhas de banho rígidas e desbotadas que você não usa mais podem ser recicladas de várias formas.

1. Tapete de banho

Primeiro, lave as toalhas que você usará para fazer seu tapete e seque-as. Em seguida, obtenha uma base antiderrapante, que ajudará a construir seu tapete. Essa é uma espécie de tela quadrada que geralmente colocamos sob o tapete para evitar que ele deslize. Depois, corte tiras um pouco largas de cada toalha.

Corte cada tira em pedaços de 5 ou 6 cm, insira-os nas grades do tapete de tela e amarre-os. A espessura do tapete dependerá do número de grades que você preencherá. Quanto mais nós você amarrar, mais espesso e macio será o tapete.

2. Panos de limpeza

Corte um pedaço de toalha de banho de cerca de 27 cm de comprimento e 12 cm de largura, ou ainda melhor, use as dimensões do seu esfregão. Em seguida, corte mais dois pedaços pequenos de 7 cm de comprimento e 12 cm de largura. Prenda-os em cada lado do pedaço grande que servirá como mop e costure de modo que haja apenas um bolso para a base do esfregão.

Outro truque é cortar uma toalha de banho em formato de H. Coloque a base do esfregão no meio e una as duas extremidades superiores às duas extremidades inferiores. Prenda-as com um botão de costura.

3. Tapete trançado

Você pode criar um tapete oval colorido para decorar qualquer ambiente usando apenas toalhas de banho velhas de diferentes cores. Você precisará de 3 toalhas. Dobre cada toalha ao meio e corte tiras de cerca de 3 cm de largura. Uma vez que tudo esteja cortado, forme conjuntos de 3 tiras de cores diferentes.

Pegue um grupo e costure as 3 tiras juntas, mas apenas na parte superior que você está segurando entre os dedos. Depois, trança as tiras juntas. Faça o mesmo com cada conjunto e, quando terminar, costure todas as tranças resultantes juntas para obter uma trança muito longa. Não se esqueça de costurar a extremidade para fixá-la. Em seguida, enrole a trança em forma de bobina e costure tudo com uma agulha grande e linha.

4. Toalha de praia

Este tipo de reciclagem de toalhas de banho é o mais simples. Pegue 2 toalhas de banho de tamanhos diferentes e corte cada uma delas em dois quadrados idênticos. Disponha os 4 quadrados obtidos de acordo com o padrão de toalha desejado e costure-os juntos usando uma máquina de costura. Assim, você terá uma grande toalha de praia absorvente, personalizada de acordo com seus desejos.

Além dessas dicas, você pode facilmente cortar suas toalhas de banho em pedaços pequenos que servirão como compressas laváveis para remover a maquiagem do seu rosto. Você também pode transformá-las em pequenas toalhas para limpar superfícies empoeiradas em sua casa, especialmente se forem de microfibra, já que serão mais eficazes na remoção de poeira.

sobre
o mesmo tema