A BMW criou os primeiros óculos inteligentes para motocicletas. Eles são muito bem pensados ​​para serem práticos
Publicado em 21 de dezembro de 2023 às 21:20
Por Maria Luisa Pimenta | Redator
Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
As inovações não param de chegar na indústria automobilística. Dessa vez, a BMW inovou com um óculos inteligente feito especialmente para os motociclistas usarem.
BMW lançou óculos super tecnológicos para motociclistas BMW lançou óculos super tecnológicos para motociclistas © Getty Images
Óculos da BMW é prático para motociclistas
Os óculos tecnológicos da BMW mostram informações importantes para o motociclista de forma prática
Óculos da BMW para motociclista mostra várias informações relevantes enquanto o motorista dirige
Óculos da BMW para motociclistas parece um óculos de sol e é bem prático
Veja + após o anúncio

A BMW Motorrad é conhecida por ser muito inovadora, mas seu último lançamento apresenta algo que não imaginávamos que encontraríamos até mais tarde. Seguindo a tendência que marcas como a Apple estão promovendo, a empresa lançou os primeiros óculos inteligentes para motociclistas.

Os novos óculos BMW ConnectedRide são os primeiros de seu tipo. Eles permitem que as informações sejam exibidas na estrada, como já é possível em alguns carros e capacetes, mas integradas em um par de óculos.

Tecnologia HUD para motociclistas

O BMW ConnectedRide permite que as informações sejam projetadas no campo de visão. Trata-se de um sistema HUD (Heads Up Display), que exibe informações como velocidade, marcha e instruções de navegação. São óculos com um design bastante semelhante ao de óculos de sol e estão disponíveis em dois tamanhos: M e L. Os óculos se conectam via Bluetooth com o telefone celular para obter as informações exibidas. Em particular, é interessante poder extrair dados de GPS, bem como alertas sobre radares ou limites de velocidade.

Para indicações de navegação, é possível escolher entre setas ou uma navegação mais completa com nomes de ruas e cruzamentos. A ideia é que todos esses dados sejam projetados no vidro dos óculos e não haja necessidade de olhar para baixo, para que não interfiram na visão correta da estrada. O módulo de projeção óptica está localizado na parte interna, acima da lente direita. Também é possível desativar as informações, se necessário.

Como funciona o óculos da BMW?

Os óculos de proteção da BMW apresentam quatro protetores nasais e dois conjuntos de lentes. Um conjunto é 85% transparente e o outro conjunto tem lentes totalmente coloridas para funcionar como óculos de sol. Eles têm um sensor de luz que adapta automaticamente o brilho para evitar ofuscamento. A empresa explica que eles podem ser usados perfeitamente em conjunto com o capacete de motocicleta. E para aqueles que precisam de ajustes ópticos, os óculos podem ser modificados com até 4,5 dioptrias.

Com relação à bateria, os óculos prometem até 10 horas de duração da bateria com um tempo de carregamento de cerca de duas horas, diretamente da bicicleta via USB com um cabo de carregamento para a base. Os óculos inteligentes da BMW já estão disponíveis para compra na Espanha por meio de revendedores. O preço oficial é de 690 euros. Como acontece com esses dispositivos, não é um preço barato, mas é o ponto de partida para o acesso a um dispositivo de ponta.

Palavras-chave
Curiosidade Tecnologia Mundo
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
4 de janeiro de 2024
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
4 de janeiro de 2024
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
4 de janeiro de 2024