Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
As inovações não param de chegar na indústria automobilística. Dessa vez, a BMW inovou com um óculos inteligente feito especialmente para os motociclistas usarem.

A BMW Motorrad é conhecida por ser muito inovadora, mas seu último lançamento apresenta algo que não imaginávamos que encontraríamos até mais tarde. Seguindo a tendência que marcas como a Apple estão promovendo, a empresa lançou os primeiros óculos inteligentes para motociclistas.

Os novos óculos BMW ConnectedRide são os primeiros de seu tipo. Eles permitem que as informações sejam exibidas na estrada, como já é possível em alguns carros e capacetes, mas integradas em um par de óculos.

Tecnologia HUD para motociclistas

O BMW ConnectedRide permite que as informações sejam projetadas no campo de visão. Trata-se de um sistema HUD (Heads Up Display), que exibe informações como velocidade, marcha e instruções de navegação. São óculos com um design bastante semelhante ao de óculos de sol e estão disponíveis em dois tamanhos: M e L. Os óculos se conectam via Bluetooth com o telefone celular para obter as informações exibidas. Em particular, é interessante poder extrair dados de GPS, bem como alertas sobre radares ou limites de velocidade.

Para indicações de navegação, é possível escolher entre setas ou uma navegação mais completa com nomes de ruas e cruzamentos. A ideia é que todos esses dados sejam projetados no vidro dos óculos e não haja necessidade de olhar para baixo, para que não interfiram na visão correta da estrada. O módulo de projeção óptica está localizado na parte interna, acima da lente direita. Também é possível desativar as informações, se necessário.

Como funciona o óculos da BMW?

Os óculos de proteção da BMW apresentam quatro protetores nasais e dois conjuntos de lentes. Um conjunto é 85% transparente e o outro conjunto tem lentes totalmente coloridas para funcionar como óculos de sol. Eles têm um sensor de luz que adapta automaticamente o brilho para evitar ofuscamento. A empresa explica que eles podem ser usados perfeitamente em conjunto com o capacete de motocicleta. E para aqueles que precisam de ajustes ópticos, os óculos podem ser modificados com até 4,5 dioptrias.

Com relação à bateria, os óculos prometem até 10 horas de duração da bateria com um tempo de carregamento de cerca de duas horas, diretamente da bicicleta via USB com um cabo de carregamento para a base. Os óculos inteligentes da BMW já estão disponíveis para compra na Espanha por meio de revendedores. O preço oficial é de 690 euros. Como acontece com esses dispositivos, não é um preço barato, mas é o ponto de partida para o acesso a um dispositivo de ponta.

sobre
o mesmo tema