Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
O pastor André Valadão ataca novamente! Dessa vez, o homem resolveu defender ninguém menos que Adolf Hitler, responsável pela morte de milhões de judeus. É super importante ficarmos por dentro de assuntos desse tipo, para evitar que mentiras se espalhem e convençam pessoas sem conhecimento.

O pastor e apoiador de Bolsonaro, André Valadão, que enfrenta inquéritos do Ministério Público (MP) por possíveis crimes de homofobia, decidiu defender-se usando uma imagem de Adolf Hitler, o infame ditador nazista. Em um culto da Igreja Batista da Lagoinha, que aconteceu no último domingo (2) em Orlando (EUA) e foi transmitido para o Brasil via redes sociais, Valadão incitou a morte de indivíduos LGBTQIA+.

"Essa porta se abriu quando começamos a normalizar o que a Bíblia condena. É hora de recuperar o controle e dizer: 'não, pode parar, reiniciar'. Então Deus diz: 'não posso mais, já mandei esse arco-íris, se eu pudesse, eu exterminaria tudo e começaria tudo de novo. Mas já me prometi que não posso, então agora está nas mãos de vocês'. Vocês não entenderam: está com vocês. Vou repetir: está com vocês", ele declarou durante o referido culto.

Diante das declarações ofensivas, políticos como a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) e o senador Fabiano Contarato (PT-ES) protocolaram ações no Ministério Público pedindo a prisão do pastor. O MP do Acre, por sua vez, instaurou um procedimento de investigação contra Valadão, que já está sendo processado por homofobia.

Valadão, que é bolsonarista, afirma que está sendo alvo de uma tentativa de "censura" e, seguindo essa narrativa, postou em seu Instagram imagens para promover cultos de sua igreja que abordarão esse tema. Uma das imagens é uma montagem com os rostos de Adolf Hitler e do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, com a palavra "censura" rabiscada na boca dos dois.

Os usuários das redes sociais interpretaram a imagem como uma sugestão de que Hitler e Trump teriam sido censurados, assim como o pastor afirma estar sendo. "Você não está insinuando que Hitler foi censurado, está? Não é possível", escreveu um usuário da rede, em meio a vários comentários do mesmo tipo.

sobre
o mesmo tema