Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Rafael Cardoso apoiou discurso homofóbico após João Guilherme usar cropped na Semana de Moda de Paris.

Estamos no último dia do Mês de Orgulho e ainda precisamos falar sobre LGBTFobia. Na última quarta-feira (28), Dia do Orgulho LGBTQIAP+, o humorista Nego Di publicou um vídeo fazendo uma piada com o ator João Guilherme, que vestiu um cropped na Semana de Moda de Paris. A publicação foi compartilhada pelo ator Rafael Cardoso, que disse concordar com tudo que foi dito pelo humorista. O vídeo homofóbico disfarçado de "piada" causou revolta na web e, ontem (29), João Guilherme se pronunciou sobre o assunto. O artista fez um lindo discurso explicando a necessidade de apoiar a causa LGBTQIAP+ e condenou as falar homofóbicas. Veja!

Rafael Cardoso e LGBTFobia: entenda a polêmica

O humorista Nego Di fez uma série de comentários homofóbicos em vídeo publicado nas suas redes sociais. Ele debochou do fato de João Guilherme usar um cropped na Semana de Moda de Paris. "Vamos ser sinceros, não precisa de toda essa alegoria, essa perfumaria pra dar o r*abo. O cara quando bota esse tipo de look, está com a placa atrás escrita: 'enfie'. Se veste que nem uma cachorra e vira o terror dos homens de masculinidade frágil", disse. Pouco depois, o ator Rafael Cardoso repostou o vídeo de Nego Di em seus stories no Instagram e apoiou o discurso homofóbico. "Bah, negão, estou contigo", escreveu.

João Guilherme fala sobre o apoio à causa LGBTQIAP+

Ontem (29), João Guilherme decidiu se pronunciar sobre as falas de Nego Di e Rafael Cardoso. Ele afirmou que não queria dar palco para "gente que quer ganhar migalhas em cima de polêmica", mas que reconhece a importância de usar o espaço para conversas importantes, principalmente no mês do orgulho. "HOMOFOBIA É CRIME. O vídeo do 'comediante' é discriminação fantasiada de piada, e é importante que isso fique claro. A gente vive em um país que matou mais de 250 pessoas em crimes relacionados a sua orientação sexual ou ao gênero só em 2022", escreveu.

"Me causa uma indignação gigante que duas pessoas públicas usem seu alcance pra espalhar ódio e preconceito, quando podiam ser aliados de uma causa tão importante", complementou. João Guilherme falou da sua vontade de ser apoiar a causa LGBT+. "A tentativa de me ofender ao dizer que eu sou gay não só não me ofende nem um tiquinho, como me dá ainda mais vontade de ser um aliado presente e ativo da causa", disse. Veja a publicação completa:

Rafael Cardoso recebeu críticas na web e foi exposto por influenciadora

João Guilherme recebeu apoio de várias celebridades, como Jade Picon , Bruna Marquezine , Gil do Vigor e muito mais. O ator Igor Rickli, que era um grande amigo de Rafael Cardoso, também fez um post no Instagram detonando as falas homofóbicas dele e de Nego Di. "As falas desse vídeo soaram extremamente ofensivas, despertaram vários gatilhos e pra mim deveriam configurar como crimes de homofobia. Pra vcs não?", escreveu na publicação, onde ele também compartilhou várias fotos suas usando cropped. Para completar, a ex-participante do reality "Soltos em Floripa", Taynara Nunes, divulgou o print de mensagens que Rafael Cardoso mandou para ela na DM do seu Instagram quando ainda era casado. "Cropped não pode. Mas trair sim. Ficava respondendo minhas coisas enquanto era casado. Te manca bofe", escreveu.

A assessoria de imprensa de Rafael Cardoso disse, em comunicado ao portal Terra, que o ator não viu o conteúdo do vídeo. "[Rafael] Disse que estava tratando de um outro assunto com o Nego Di, um evento, e na sequência fez um repost, sem nem prestar atenção ao conteúdo, para dar uma "força" pra ele, mas que de fato não prestou atenção ao conteúdo, foi no 'automático'", afirmou. A explicação, porém, não convenceu muito os internautas já que Nego Di compatilhou o print de uma chamada de vídeo com Rafael Cardoso e escreveu "essa dupla fez estrago na internet hoje".

sobre
o mesmo tema