Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Uma das maiores cantoras e compositoras do Brasil, Rita Lee morreu aos 75 anos nesta segunda (8). A artista foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra doença. O Purebreak relembra 7 músicas que marcaram o Rock Brasileiro e toda uma geração!

Rita Lee morreu aos 75 anos, nesta segunda-feira (08). A estrela do rock nacional foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença. A confirmação do falecimento aconteceu através de um comunicado de sua família pelas redes sociais.

"Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou". O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.

Relembre a história de Rita Lee

Rita Lee teve mais de 55 milhões de discos vendidos e se consagrou como a "rainha do rock". Ao longo de sua carreira, ela também se jogou em outros gêneros musicais, como Bossa nova, música eletrônica, pop e a psicodelia dos anos 70.

Rita Lee integrou Os Mutantes de 1966 a 1972, junto com Arnaldo Baptista e Sérgio Dias e Arnaldo Baptista. Depois de ser expulsa do grupo, ela integrou a banda Tutti Frutti, entre os anos 1973 e1978, liderada pelo guitarrista Luis Sérgio Carlini. Desde 1979, Roberto de Carvalho foi o seu grande parceiro musica e juntos criaram "Mania de Você" e "Amor e Sexo".

Relembre algumas músicas de maior sucesso de Rita Lee

"Ovelha Negra" (1975)

"Amor e Sexo" (2003)

"Lança Perfume" (1979)

"Baby" (1968)

"Desculpe O Auê" (1983)

"Esse Tal de Roque Enrow" (1975)

"Reza" (2012)

sobre
o mesmo tema