Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
No mundo da astrologia, cada signo zodiacal tem uma personalidade única, refletida nas divindades antigas. Descubra como as deusas Afrodite, Lilith, Maeve e mais se alinham com os traços característicos dos signos do zodíaco, trazendo uma camada adicional de compreensão e conexão para a sua jornada astrologica.

Seja na Grécia Antiga ou nas mitologias celta e suméria, as deusas sempre tiveram papéis fundamentais em todas as histórias. Elas representam as mais diversas forças, como amor, sabedoria, guerra, beleza, e, claro, cada uma possui uma energia única e poderosa. E como a astrologia está intimamente ligada a essas forças universais, cada signo do zodíaco tem uma deusa regente correspondente.

O perfil no Instagram @meditehoje_ contou e vamos compartilhar com vocês qual é a sua.

Áries: Morrigan

Morrigan, a deusa celta da guerra, morte e profecia, rege o signo de Áries. Sua natureza combativa, coragem e habilidade para influenciar o resultado das batalhas ressoam fortemente com a personalidade ardente e a determinação de um ariano. Morrigan representa a força, a coragem e o poder de tomar decisões firmes, qualidades que são comumente encontradas nos arianos. Ela também simboliza a capacidade de prever e enfrentar desafios, o que reflete a inclinação natural dos arianos para tomar a iniciativa e a liderança em situações difíceis.

Touro: Afrodite

Afrodite, a deusa grega do amor, da beleza e do desejo, é a regente do signo de Touro. A sensualidade, a apreciação pela beleza e o amor pelo prazer e pelo conforto de Afrodite ecoam as características dos taurinos. Afrodite representa a valorização da beleza, da arte, do amor e dos prazeres físicos, que são coisas pelas quais os taurinos naturalmente se sentem atraídos. Além disso, assim como Afrodite é conhecida por sua determinação e desejo de seguir seu próprio caminho, os taurinos também são conhecidos por sua teimosia e força de vontade.

Gêmeos: Maeve

Maeve, na mitologia celta, é a deusa da soberania, da fertilidade e do mundo dos espíritos. Sua sagacidade, capacidade de comunicação e perspicácia ressoam fortemente com as características geminianas. Adicionalmente, a associação de Maeve com múltiplos reinos da existência espelha a versatilidade e adaptabilidade tão características dos nativos de Gêmeos.

Câncer: Hera

Na mitologia grega, Hera é a deusa do casamento, das mulheres, do nascimento e da família - temas profundamente entrelaçados com o signo de Câncer. Ela é conhecida por sua natureza cuidadosa e protetora, mas também pode ser muito emocional e possessiva, como um verdadeiro canceriano. A sensibilidade e a dedicação ao lar e à família fazem de Hera a perfeita deusa regente de Câncer.

Leão: Sekhmet

Na mitologia egípcia, Sekhmet é uma poderosa deusa leoa, representando força, coragem e poder - atributos facilmente associados aos leoninos. Ela é a deusa do sol, da guerra e da cura, destacando o lado ardente, assertivo e generoso do signo de Leão.

Virgem: Brigid

Na mitologia celta, Brigid é a deusa da sabedoria, cura, poesia e artesanato, representando a natureza meticulosa, prática e detalhista dos virginianos. Conhecida por seu intelecto aguçado e habilidades manuais, Brigid espelha a tendência de Virgem para a perfeição e o serviço.

Libra: Atena

Atena, a deusa grega da sabedoria, da civilização, da justiça e da estratégia de guerra, é a regente de Libra. Sua inteligência afiada e seu senso inerente de justiça refletem nas pessoas deste signo. Ela é conhecida por ser uma deusa guerreira que, contudo, preferia resolver conflitos por meio da sabedoria e da diplomacia ao invés de recorrer à violência - uma característica bastante libriana. Portanto, os librianos, sob a influência de Atena, podem ser vistos como diplomáticos natos, dotados de um senso de justiça equilibrado e uma perspicácia para a resolução pacífica de conflitos.

Escorpião: Lilith

Lilith, em muitas tradições, é uma figura misteriosa e poderosa. Segundo as tradições judaicas, ela foi a primeira mulher de Adão, antes de Eva, e representa a liberdade, a rebeldia e a sexualidade sem repressões. Os nativos de Escorpião, regidos por esta deusa, podem exibir uma natureza intensa, misteriosa e magnética. Eles têm uma afinidade natural com o oculto e os mistérios não revelados da vida. Como Lilith, podem ser incompreendidos devido à sua profundidade emocional e à capacidade de ver além das superficialidades.

Sagitário: Diana

Diana, a deusa romana da caça, da lua e dos animais selvagens, é conhecida por sua independência, agilidade e conexão com a natureza. Os sagitarianos, regidos pelo fogo, são conhecidos por seu espírito aventureiro, amor pela liberdade e busca incansável por conhecimento, características compartilhadas com Diana. Sagitarianos têm uma tendência natural para explorar o desconhecido, tanto física quanto intelectualmente, similar à incansável busca de Diana pela liberdade e pelo desconhecido. Como Diana, os sagitarianos são habilidosos em identificar seus alvos e perseguir seus objetivos com determinação e entusiasmo.

Capricórnio: Scâthach

Scâthach, na mitologia celta, é a deusa guerreira e professora de artes de batalha. Ela é conhecida por ser disciplinada, resiliente e focada, qualidades típicas dos capricornianos. Ela encarna a necessidade de capricórnio por estrutura, disciplina e realizações.

Aquário: Gaia

Gaia, na mitologia grega, é a deusa primordial da Terra, mãe de tudo e de todos. Ela simboliza a natureza, a criação e o universo em constante evolução. Tal como os aquarianos, Gaia é progressista e futurista, representando perfeitamente o espírito inovador e visionário deste signo. Os aquarianos são conhecidos por serem pensadores independentes, humanitários e preocupados com questões globais, características que são alinhadas com Gaia, a mãe Terra.

Peixes: Perséfone

Na mitologia grega, Perséfone é a deusa do submundo e da vegetação, conhecida por suas idas e vindas do submundo, uma metáfora para a morte e o renascimento. Perséfone representa o equilíbrio entre luz e escuridão, algo com o qual os piscianos podem se identificar. Peixes, conhecido por sua sensibilidade e profunda intuição, pode muitas vezes sentir-se preso entre o mundo material e o espiritual, tal como Perséfone. O envolvimento de Perséfone com os ciclos da vida e a transmutação são temas com os quais os piscianos podem se relacionar, pois são conhecidos por sua adaptabilidade e capacidade de mudança.

Portanto, seja Afrodite, Lilith, Maeve ou outra, cada deusa proporciona uma visão única e poderosa sobre a energia e a personalidade inerentes a cada signo do zodíaco. Assim, poderemos nos reconectar com essas energias antigas e divinas e explorar mais profundamente a nossa própria essência astrológica.

sobre
o mesmo tema