Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Vai participar de um amigo oculto e ainda não tem a menor ideia do que comprar para a pessoa que você tirou? Veja algumas dicas que vão te salvar nesse momento!

Natal e Ano Novo são as melhores épocas para se fazer aquele evento amado por uns e odiados por outros: o amigo oculto (ou amigo secreto)! A brincadeira de fazer um sorteio e dar um presente para uma pessoa sem ela saber que é dela é uma tradição em muitos grupos de amigos, família e até mesmo no trabalho. Porém, muita gente tem dificuldade de escolher um presente legal, seja porque não conhece muito bem a pessoa ou apenas porque está em dúvida mesmo. Para te ajudar, o Purebreak separou 10 ideias de presente de amigo oculto para você que vai fazer essa brincadeira no ano novo e ainda não tem a menor ideia do que dar!

1) Chinelo

Chinelo é um dos presentes de amigo oculto mais clássicos que tem! Afinal, é algo prático, que todo mundo usa e ainda é super estiloso. É um presente que não tem erro!

2) Livro

Caso você tenha tirado uma pessoa que goste muito de ler, a dica é comprar um livro! Tente sondar para descobrir qual é o título que ela quer ler no momento ou compre algum que você imagine que ela vai gostar. Caso esteja muito na dúvida, é possível comprar um vale-presente em uma livraria, pois assim ela mesma poderá escolher o livro que quiser ganhar.

3) Jóias

Um presente coringa que você pode dar no amigo oculto são as jóias! Não precisa ser nada caro: dá para encontrar várias opções lindas e bem em conta. Nessa categoria entram brincos, pulseiras, cordões e anéis (apesar que anel tem que ter cuidado pois depende do tamanho do dedo da pessoa). Observe o estilo da pessoa que você tirou e escolha um modelo que combine!

4) Garrafa de água

Outro presente que não tem muito erro é a garrafa de água! Existem diferentes modelos: térmicas, de plástico, coloridas, simples, com desenhos diferentes... ou seja: você sempre vai achar alguma que combine com a pessoa que você tirou no amigo oculto.

5) Maquiagem

Se você tem um amigo ou amiga que adora usar makes diferentes, vale dar alguma maquiagem de presente. O que não faltam são opções no mercado. Outra solução é dar pincéis de make, porque quem se maqueia muito sabe que isso nunca é demais!

6) Almofadas

Sabe aquelas almofadas fofinhas que a gente coloca no sofá ou na cama? Todo mundo gosta e é super divertido! Por isso, você pode comprar uma de presente para o seu amigo oculto. É algo legal, diferente e que é impossível não gostar!

7) Presente personalizado

Se você quer fazer algo diferente, que tal dar um presente personalizado? Vale um cordão com o nome da pessoa gravado, um porta-retratos com uma foto dela (sozinha, com você ou com outra pessoa), uma pulseira com a inicial do nome... são presentes criativos e super legais de se dar em um amigo oculto.

8) Mochila, carteira ou necessáire

Uma outra sugestão é dar algum item de organização, como uma mochila. A carteira também é uma boa ideia, principalmente se ela for um pouco diferente do tradicional e com um visual bem estiloso. Outra opção é uma necessáire onde a pessoa possa guardar suas coisas.

9) Kit papelaria

Se você tirou um amigo que gosta de escrever e/ou desenhar, produtos de papelaria são uma ótima sugestão! Um caderno diferente, com uma capa bonita e um design estiloso, é um presente muito legal. Para quem desenha, canetas e lápis mais específicos para essa finalidade também são boas ideias.

10) Acessórios

Por fim, uma boa sugestão de presente de amigo oculto é apostar em acessórios para a pessoa usar no dia a dia. Um exemplo é comprar um relógio. Existem opções mais caras, mas também é possível encontrar exemplares mais baratinhos. Óculos de sol, boné, bolsas, shoulder bags e até mesmo capinhas de celular são opções bem legais para dar de amigo oculto.

sobre
o mesmo tema