Por Mariana Rodrigues
Confira aqui a linha do tempo da carreira de Anitta!
Confira aqui a linha do tempo da carreira de Anitta!
A cantora é o maior fenômeno do pop brasileiro atualmente, né?

Anitta desde sempre se mostrou uma jovem ambiciosa e focada em crescer profissionalmente. Nunca escondeu de ninguém que sonhava em ser conhecida no mundo inteiro pela música, e parece que o sonho está virando realidade. Mas, será que você conhece mesmo a linha do tempo do sucesso da cantora? O Purebreak mostra tudo o que rolou desde o início da jornada da Malandra até aqui!

Contratada pela Furacão 2000 (gravadora independente de funkeiros cariocas) desde 2010, seus primeiros hits na cidade onde nasceu foram "Fica Só Olhando", "Proposta" e "Eu vou ficar". Com "Meiga e abusada", o carisma da cantora e o sucesso da música chamaram atenção da Warner Music Brasil, e, no ano seguinte, já com o investimento da gravadora, ela estourou no país inteiro com o sucesso de "Show das Poderosas". Ainda em 2013, a gata lançou seu primeiro álbum oficial, "Anitta" - com as músicas que ela cantava desde a Furacão 2000, claro.

Se 2013 foi o ano que Anitta despontou para o sucesso nacional, em 2014 a carioca foi esperta e aproveitou a carência do pop nacional pra se consolidar como diva do ritmo por aqui. Foi neste ano também que a cantora começou suas parcerias. "Cobertor" e "Mulher", com o cantor Projota, foram os primeiros feats da diva. Em fevereiro, nossa malandra gravou seu primeiro DVD e CD ao vivo, que levou o nome de "Meu Lugar". Foi nesta gravação que Anitta consagrou sua coreografia mais icônica, presente em seus shows até hoje.

A mudança do funk para o pop foi feita gradativamente, mas em 2015, ao lançar "Bang", Anitta se consolidou como rainha do pop brasileiro. Com uma identidade visual totalmente moderna e chamativa, o clipe do single que deu nome ao quarto álbum da cantora foi sucesso de críticas e rendeu até um EMA de Melhor Artista Latino à Anitta. Aparentemente, foi ali o começo da dominação mundial da cantora.

Em 2016 a cantora mostrou que dominar o mundo era mesmo sua intenção. Além da rotina intensa de shows, Anitta estava todas as terças-feiras no comando do programa "Música Boa Ao Vivo", no Multishow. Ela também passou a gerenciar a própria carreira, ou seja: alem de cantora, a gata ainda era apresentadora e empresária. É multitarefa que chama, né? 2016 foi o ano em que a carioca fez seu primeiro feat internacional: gravou, com J Balvin, a música "Ginza". Além disso, cantou na abertura dos Jogos Olímpicos, mostrando seu talento para o mundo inteiro.

Resultado de imagem para anitta

No ano seguinte, Anitta abusou dos feats e executou um dos projetos mais ousados da música brasileira. A cantora começou o ano lançando "Loka", em parceria com a dupla Simone e Simaria, que é o clipe mais visto da carreira da morena. Poucas semanas depois, estourou o hit "Você partiu meu coração", em parceria com Nego do Borel e Wesley Safadão, que foi a música mais tocada do carnaval de 2017. Em julho, a música "Sua Cara", em parceria com a drag Pabllo Vittar e o trio Major Lazer, também hitou.

Em setembro do mesmo ano a cantora anunciou CheckMate, o projeto em que lançou um clipe por mês até dezembro. As músicas lançadas deram o start real oficial na carreira de Anitta fora do Brasil. "Will I See You", "Is That For Me", "Downtown" e "Vai, Malandra" foram os clipes que fizeram parte do projeto e a colocaram no radar internacional.

As expectativas para 2018 eram as melhores possíveis, e, até agora, vêm sendo cumpridas com sucesso. Em janeiro, em parceria com J Balvin, foi lançado o single "Machika", que bombou na América Latina. A parceria com o cantor rendeu também uma apresentação no MTV MIAW LA, na Cidade do México. A diva pop realizou um de seus sonhos e pisou pela primeira vez no palco de um Rock in Rio, na edição de Lisboa, em junho. De quebra, ainda fez um show lotado em Paris e outro na tradicional Royal Albert Hall, em Londres.

É ou não é uma carreira de respeito?

Anitta
Anitta e Melody terão 3 músicas juntas! Saiba tudo sobre a parceria
Anitta e Melody gravam remix de "Mil Veces" e transformam hit em pop com piseiro. Ouça trecho!
"Flerte" entre Anitta e prefeito de Salvador incomoda e primeira-dama rasga o verbo na internet
Anitta no Top 10 Global com "Bellakeo"! 5 músicas injustiçadas que mereciam estar no pódio
ver todas as notícias de Anitta Ver + matérias
sobre
o mesmo tema