Por Victor Viana
Mais uma vez Anitta precisou falar sobre a sua religião, o candomblé, e teve que desmentir alguns boatos que foram invetados no início desta semana. Como já não é a primeira vez que a cantora lida com a intolerância religiosa da mídia, a voz de "Me Gusta" apareceu bastante irritada nos Stories do Instagram.

Quem acompanha a Anitta sabe que a cantora estava usando perucas com bastante frequência. Até aí problema nenhum, né? Errado. Até isso resolveram polemizar. Recentemente, surgiu um boato de que a dona do single "Me Gustava" tinha começado a usar várias laces porque havia raspado o cabelo por conta das suas obrigações com a sua religião, o candomblé. Para completar, ainda disseram que ela estava inventando essa moda para não precisar falar sobre esse assunto. Ou seja, esconder sua religião. Porém, nesta terça-feira (10) ela usou o Instagram para rebater todas as mentiras.

Além da nota compartilhada pela sua assessoria, Anitta também explicou, através dos Stories, que dentro do candomblé ela faz parta da "categoria" Ekedi, que, durante sua iniciação, não precisam raspar o cabelo para servir aos Orixás. O grande problema dessa situação não é o "mal entendido" sobre a situação da cantora dentro da religião, mas o fato de usarem esse ponto para tentar criar polêmicas. Se entendemos que todas as religiões precisam ser respeitadas, por que um assunto desses gera tanta discussão? E se a Anitta tivesse raspado o cabelo, qual seria o problema?

Anitta pode ter conectado os clipes de "Vai Malandra" e "Machika" e nós  estamos no chão! - Purebreak

Como não essa não é a primeira vez que Anitta precisa dar algum tipo de satisfação sobre a sua religião, é bem provável que não seja a última também, infelizmente. De qualquer forma, da próxima vez que surgirem com essa história de que a artista tem vergonha da sua fé, ficou mais do que comprovado que ela não tem problema em tocar nesse assunto. Mas será que a mídia está pronta para isso?

Anitta
Anitta e Melody terão 3 músicas juntas! Saiba tudo sobre a parceria
Anitta e Melody gravam remix de "Mil Veces" e transformam hit em pop com piseiro. Ouça trecho!
"Flerte" entre Anitta e prefeito de Salvador incomoda e primeira-dama rasga o verbo na internet
Anitta no Top 10 Global com "Bellakeo"! 5 músicas injustiçadas que mereciam estar no pódio
ver todas as notícias de Anitta Ver + matérias
sobre
o mesmo tema