Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Anitta fez live no Instagram para explicar o seu sumiço nas redes sociais. A cantora aproveitou a temática da Eleição, que decidiu o seu 2º turno no último domingo (30), para revelar o que vem acontecendo em sua vida e, ainda, contar como sua visão política mudou nos últimos meses. Anitta chega a relembrar momentos tensos que passou com a família, por divergências políticas. Confira!

Anitta quebrou o silêncio sobre o seu sumiço nas redes sociais, no último domingo (30). Com o aumento das tensões para as Eleições 2022 - que teve a vitória de Lula, do PT -, a cantora aproveitou para dar mais detalhes de sua ausência e até mesmo revelar como está o clima com a sua família, que apoia, em grande parte, Jair Bolsonaro.

Em live com seus mais de 62 milhões de seguidores, Anitta explicou que o seu retorno foi apenas para esclarecer alguns pontos e que pretende se afastar da web novamente. Ela ainda reafirmou que não está com depressão e, inclusive, está em um momento positivo de sua vida. Confira tudo o que Anitta disse!

Anitta revela motivo de ausência nas redes sociais

Já no começo da transmissão ao vivo, ela explica que está há pouco mais de um mês longe das redes sociais e, inclusive, sua família evita que ela fique sabendo de alguns comentários nocivos. "É um momento que eu estou precisando ficar mais comigo mesma", explicou a artista, que recentemente terminou o namoro com o produtor Murda Beatz.

Porém, muitos aproveitaram a distância de Anitta para especular que ela teria mudado a sua intenção de voto, que era no candidato do PT, Lula. O próprio Eduardo Bolsonaro, filho do atual Presidente, falou sobre isso em seu perfil no Twitter. "Usaram meu sumiço para fazer política. Eu vim dizer que não mudei meu voto [...] Acredito que o amor precisa vencer o ódio", afirmou.

Anitta relembra briga com família por política

A declaração de voto de Anitta em Luís Inácio não foi bem recebida, incluindo pela sua própria família - que é feita de muitos eleitores do Bolsonaro. A cantora, então, relembrou com tristeza algumas brigas que tiveram recentemente.

"Aconteceu um monte de coisa na minha vida e, naquele momento, eu quis muito abraçar a minha família. E eu lembrei do último momento em que estive com eles e só tinha briga política. Nossos momentos se limitaram a isso, a discussões, ofensas, gritarias. Aí eu pensei 'Nossa, é isso que a gente tá virando, é isso que o país está virando'. E isso é muito triste, gente", disse a cantora.

Ela ainda completa: "Eu queria chegar em casa e amar as pessoas da minha família, independente de quem elas vão votar. Eu queria ter esse direito. Não quero ser obrigada, por todos, a brigar com familiar meu, a desprezar essas pessoas. E queria que essas pessoas me amassem com a minha decisão de voto".

Cantora quer "quebrar o muro" da política

Depois de citar brigas entre a sua família e dos brasileiros, de forma geral, Anitta ressaltou a importância de respeitarmos uns aos outros. "Quando a gente é obrigada a esperar e respirar, aí a gente vê com clareza. Na confusão, no meio das brigas, não tem como. A gente não pensa com a própria cabeça. Eu estava nessa energia de 'vamos brigar, vamos mudar'. A gente se sente pertencente, do lado que estamos, estamos lutando por isso. Mas a gente pode aprender as coisas no amor".

Acusada muitas vezes de permanecer imparcial em momentos críticos para o país, Anitta afirma que não ficará mais em cima do muro - já que quer encarar a política de forma menos dualista. "Meu desejo nesse momento é que não tenha lado. 'Ah você está em cima do muro'. Não, eu estou quebrando o muro. Eu quero que não tenha muro", concluiu.

Mas vale lembrar: crimes - como racismo, LGBTQIAP+fobia e outros - não são questões de opiniões que devem ser respeitadas! Opiniões diferentes não agridem a existência de outra pessoa, isso é opressão.

Anitta
Anitta e Melody terão 3 músicas juntas! Saiba tudo sobre a parceria
Anitta e Melody gravam remix de "Mil Veces" e transformam hit em pop com piseiro. Ouça trecho!
"Flerte" entre Anitta e prefeito de Salvador incomoda e primeira-dama rasga o verbo na internet
Anitta no Top 10 Global com "Bellakeo"! 5 músicas injustiçadas que mereciam estar no pódio
ver todas as notícias de Anitta Ver + matérias
sobre
o mesmo tema