Por Nicolly Vimercate
Adivinhar músicas, excluir pessoas do mundo, fabricar dinheiro... Qual app desses você adoraria ter no seu smartphone? Listamos os aplicativos mais desejados, mas que (ainda) não foram inventados.

Depois que o smartphone foi inventado (thanks, IMB), a vida das pessoas ficou mais fácil. A gente faz tudo com o celular: vê o clima, lê as notícias, acessa redes sociais, compra coisas, paga as contas... Mas, e se existissem aplicativos que, em vez de facilitar só a nossa vida online, resolvesse também alguns probleminhas da vida real?

Nós da Redação do Purebreak demos uma viajada e montamos essa lista de apps dos sonhos. E claro, tentamos encontrar programinhas com funções "parecidas" para você instalar no seu celular. Olha só:

3 - Aplicativo que identifique músicas que você não sabe a letra, nem o ritmo e nem quem canta. Ouviu em algum lugar e gostou? É só pensar nela. A música sai dos seus pensamentos e está na sua playlist. Quem dera, né? Seria ótimo. Agora, se você sabe, pelo menos, o ritmo, pode entrar no site Midome , cantar o "nananana..." e voilá! Para baixar no celular, existe o Shazam . Você deixa ele ouvir um trecho da música e ele traz várias informações. Não é o app dos sonhos, mas já ajuda.

2 - Aplicativo para bloquear pessoas na vida real. Bloquear, ocultar, dar unfollow nem sempre é suficiente. Às vezes, a gente queria muito excluir pessoas chatas da vida mesmo. Mas, por motivos de educação - e superioridade, não fazemos isso. A boa notícia é que você pode saber onde esses "amigos" estão e fugir deles, usando o app "Hell is Other People ". O aplicativo usa dados de localização do Foursquare, mapeia os contatos mais próximos, e mostra até rotas de fuga. Outra sugestão é o aplicativo Fake-A-Call , que simula ligações de quem você quiser e na hora que você quiser, com nome na tela, foto e tudo! Ótima desculpa para fugir.

1 - Aplicativo que fabrica dinheiro - e sem cometer crimes, pfv. Esse é o mais complicado e também o mais desejado. Imagine que você está no fim do mês, o salário já era. Aí, você abre o app e vê os dígitos da sua conta bancária mudando. Lindo! Infelizmente, nem no Google Play, nem na Apple Store encontramos algo assim. Mas... Para ajudar, dois aplicativos úteis: o Organizze , que te ajuda a administrar as despesas e economizar a grana, e o Poup , que te dá descontos em várias lojas online. Então, tá, né? Fazer o quê?

E aí, de qual você gostou mais? Acrescentaria algum à lista? Algum desses já existe e nós não sabemos?! Conta pra gente nos comentários!

 

sobre
o mesmo tema