Por Pedro Lino
Emoji "racista"? Apple quer mudar isso!
Emoji "racista"? Apple quer mudar isso!
O simpáticos emoticons não representam a todos. A empresa pressiona mudanças no padrão Unicode

Não há mais vida nas redes sociais e mensageiros sem Emoji. Tá feliz? Tá triste? Tá com fome? Um Emoji basta para dizer o que você quer. Boa parte das vezes ele é usado para representar como nós estamos nos sentindo, mas existe um grande problema! Não há Emoji de cor negra e muito menos com olhos puxados.

O site "Act", da MTV americana, tomou uma atitude e enviou um email ao CEO da Apple, Tim Cook, querendo saber os motivos deste "racismo" nos Emojis. A resposta veio da Vice-Presidente de Comunicação da empresa: Katte Cotton.

"O Tim me encaminhou o email. Nós concordamos com você. Os caracteres Emoji são baseados no padrão Unicode. Ele é necessário para que sejam compatíveis com plataformas diferentes. Temos que ter mais variedade em nossos caracteres e estamos trabalhando junto com o Unicode Consortium para atualizar o padrão."

O Unicode é um padrão que permite que todos os computadores e aparelhos eletrônicos entendam um código da mesma forma. Esta unificação é necessária para que não exista confusões e consequentes erros na hora que a "máquina" fizer a leitura de um caracter.

Por isso é complicado fazer modificações nestas configurações. A última fez que a Apple tentou atualizar para o Unicode 6.0, a empresa precisou de 3 anos para conseguir.

Apple
iPhone 15: 7 novidades da Apple que vão te fazer querer abandonar de vez o Android
Este novo botão do iPhone 15 pode fazer tudo
Apple terá que modificar iPhone. Entenda o que vai acontecer
7 coisas que podemos comprar com o valor do iPhone 13
ver todas as notícias de Apple Ver + matérias
sobre
o mesmo tema