Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Na virada do ano, vestir as cores que se alinham com a essência de cada signo é uma maneira simples, porém significativa, de se sintonizar com as energias que vão reger o próximo ciclo. Então, independentemente do que você acredite, fazer uma escolha consciente das cores pode ser um lembrete visual poderoso de valores e energias que desejamos atrair para nossas vidas no ano que se inicia!

O final de um ano e o início de outro são momentos de transição que, para muitos, carregam consigo uma aura de renovação e esperança. Para os apaixonados por astrologia, essa transição é também uma oportunidade de se alinhar com as energias que vão reger o ciclo de Saturno. E se conectar com as cores certas pode ser uma maneira poderosa de canalizar e potencializar as energias específicas de cada signo do zodíaco, contribuindo para um 2024 mais equilibrado e harmonioso.

Com dicas da astróloga Vivi Pettersen para a WeMystic Brasil, listamos aqui as cores ideais para cada signo usar na virada do ano, de acordo com o que eles mais vão precisar manifestar, conter ou equilibrar em 2024.

As cores de cada signo na virada do ano de 2024

Pode ser o look dos pés à cabeça? Pode! Pode ser só o sapato? Pode! Pode ser um acessório? Pode também! O importante é que a cor do seu signo esteja presente de alguma forma com você na noite de Réveillon, combinado? Então bora pra lista!

Áries - Vermelho

O vermelho é a tonalidade que potencializa a energia e a determinação dos arianos. Na virada de 2024, vestir essa cor será como ativar a força interior, se preparando para os desafios que podem vir por aí, com determinação e coragem.

Touro - Rosa Escuro

Para os taurinos, a indicação é o rosa escuro, uma cor que ressoa com a energia venusiana deste signo. Essa tonalidade enaltece os valores fundamentais de Touro, destacando o amor e a estabilidade emocional que eles buscam. Na virada, o rosa escuro será como um amuleto, fortalecendo as relações e a segurança interna.

Gêmeos - Azul Claro

Gêmeos encontrará calma na virada com o azul claro. Esta cor vai ajudar a acalmar a mente agitada deste signo, proporcionando clareza mental e serenidade para enfrentar os desafios de 2024 com maior tranquilidade.

Câncer - Branco

O branco é a cor que promove a paz de espírito tão necessária aos cancerianos. Em 2024, esse signo será desafiado, e a conexão com o divino será essencial. Na virada, vestir branco será um convite à serenidade e à conexão espiritual.

Leão - Amarelo

Amarelo é a cor indicada para os leoninos, conectando os reis e rainhas do zodíaco ao seu poder pessoal regido pelo Sol. Na virada, esta cor irradia energia e vitalidade, lembrando a todos do brilho interior único que os leoninos carregam.

Virgem - Lilás

Os virginianos são convidados a vestir o lilás, uma cor que nutre a espiritualidade e a conexão com o sagrado. Entre os signos de terra, Virgem se destaca pela sua busca pela sabedoria e aprimoramento pessoal. Em 2024, essa tonalidade será um catalisador para o desenvolvimento espiritual e a busca por conhecimento interior.

Libra - Rosa Bebê

Para os librianos, o rosa claro bebê é a escolha ideal. Como são regidos por Vênus, esta tonalidade fortalece a harmonia e a busca por relacionamentos equilibrados. Na virada, vestir essa cor promoverá a paz e a beleza, valores essenciais para os nativos de Libra.

Escorpião - Verde

O verde é a cor que favorece a transmutação e a conexão espiritual dos escorpianos. Adicionalmente, o vermelho também é uma excelente opção para este signo. Na virada, essas cores serão como ferramentas para a transformação pessoal e espiritual.

Sagitário - Laranja

Para os sagitarianos, o laranja é a escolha ideal, trazendo otimismo e energia. Esta cor estimula a alegria e a positividade, características fundamentais para os nativos deste signo explorarem ao máximo suas aventuras no novo ano.

Capricórnio - Tons Terrosos/Nude

Para os capricornianos, tons terrosos se tornam aliados valiosos. Com a influência de Saturno, seu regente, uma paleta de tons nudes oferece estabilidade e foco. Esta escolha simboliza o aterramento necessário para enfrentar os desafios do novo ano, mantendo-os conectados com a realidade e com seus objetivos.

Aquário - Roxo ou Violeta

O roxo e o violeta são as cores que destacam o lado excêntrico e original dos aquarianos. Enaltecer essas tonalidades na virada de 2024 será uma maneira de abraçar e fortalecer a singularidade desse signo.

Peixes - Tons Terrosos/Nude

Com Saturno em Peixes, tons terrosos serão aliados poderosos para manter os pés no chão neste novo ciclo. Esta escolha simboliza a necessidade de estabilidade e pragmatismo para os piscianos, auxiliando na realização de suas metas de forma sólida e concreta.

sobre
o mesmo tema