Por Carolinne Rigotti
Astrologia: descubra qual é o planeta regente do seu signo!
Astrologia: descubra qual é o planeta regente do seu signo!
Como já está no nome, a Astrologia é o estudo dos... Astros! E é claro que cada signo tem um planeta que o rege sempre e é claro que o Purebreak não vai deixar vocês na mão e vai falar exatamente qual é o corpo celeste que está presente no dia do seu nascimento. Vamos lá? Vem descobrir com a gente!

Para quem já entende o básico da Astrologia, sabe que cada signo tem uma característica diferente e ajuda a definir quem nós somos, né? Mas, como já diz no nome, esse é o estudo dos Astros e é claro que cada um tem um planeta regente. Você por acaso sabe qual é o seu? Não?! Calma, o Purebreak vai além da música que te representa e vai te falar!

Para começar, o que é um planeta regente? Nada mais é do que uma associação de um corpoceleste com o signo por meio de suas semelhanças nas características básicas. Mas agora, vamos ao que interessa? Qual é o seu planeta?

Áries - Marte

O planeta vermelho! Na mitologia grega, Marte representa o deus da Guerra. Isso explica porque os arianos não dão o braço a torcer e são impulsivos, além de estarem sempre lutando contra as dificuldades.

Touro - Vênus

Há quem diga que a Terra também é regente dos taurinos. Vênus representa a deusa do amor, por isso as pessoas desse signo costumam ser tão carinhosas, apaixonadas e, claro, com todo o seu charme e beleza. Além disso, a tendência é que pessoas regidas por esse planeta tenham maior apelo a apreciação de artes.

Gêmeos - Mercúrio

A grande tendência a resolver tudo através da comunicação é a consequência da regência de Mercúrio. Estudos dizem que as pessoas desse signo vivem entre o mundo dos deuses e dos homens, por isso têm essa característica mais intelectual e intuitiva. Será?

Câncer - Lua

A sensibilidade dos cancerianos é bem ilustrada pela Lua que os rege. Instabilidade e confusão de emoções, tais quais como a Lua nos apresenta, também explicam bastante a escolha da estrela para regir o signo, não?!

Leão - Sol

Ah, meus amores, vocês acharam que seria diferente? Na mitologia grega, o Sol representa a razão - isso explica o motivo de toda a confiança dos leoninos, não?

Virgem - Mercúrio

Sim, é possível que o mesmo planeta seja "responsável" por dois signos! Mas a diferença é que este planeta, localizado em Virgem, torna as pessoas desse signo bem organizadas e práticas - além de mandarem bem na comunicação, assim como os geminianos.

Libra - Vênus

Elegância e justiça são os nomes do meio do libriano! Neste signo, Vênus representa o detalhismo e equilíbrio.

Escorpião - Plutão

Sedução e confiança caracterizam um escorpiano da melhor forma. Plutão traz toda a confiança e disposição para propor mudanças e adaptações necessárias para seu bem-estar.

Sagitário - Júpiter

Os sagitarianos são marcados por todo o seu otimismo e sentimento de justiça, além de gostarem de resolver problemas complexos.

Capricórnio - Saturno

Segurança e estabilidade é tudo que o capricorniano procura na vida. Saturno é o planeta que nos conecta com a realidade, ou seja, as pessoas deste signo acabam sendo muito decididas e esclarecidas sobre sua vida.

Aquário - Urano

Sempre os diferentões! Urano é o único planeta do Sistema Solar que realiza sua rotação no sentido oposto aos outros, ou seja, a atitude do planeta explica muito bem o porque a galera de Aquário é mais "do contra" e está sempre aberto a mudanças e coisas inovadoras.

Peixes - Netuno

Calmo, profundo, adora viver no seu mundinho... Netuno traz uma vontade de sonhar e, claro, ideias para realizá-lo. Afinal, você já conheceu algum pisciano que não fosse extremamente criativo ou não conseguisse solucionar suas questões?

E aí, qual é o planeta regente do seu signo? Conta aqui pra gente e, claro, fique de olho para mais novidades!

sobre
o mesmo tema