Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Paula Picarelli, conhecida por interpretar Rafaela em "Mulheres Apaixonadas" (2003), recusou um convite da Globo para interpretar outra personagem lésbica. Logo depois, ela dedicou-se ao teatro e outros projetos. Entenda motivo.

A personagem Rafaela, interpretada por Paula Picarelli, conquistou grande sucesso na novela "Mulheres Apaixonadas" (2003). O público torceu pelo casal formado por ela e Clara, interpretada por Alinne Moraes. No entanto, Paula recusou um convite da Globo para interpretar outra personagem lésbica.

"Eu lembro que na época [da exibição original de 'Mulheres Apaixonadas'] tinha surgido a possibilidade de eu fazer uma personagem numa novela das sete, que era uma menina meio masculina. Daí eu falei: 'Talvez eu já esteja dentro de alguma caixinha na emissora e não me interessa seguir por esse caminho'. Então, eu procurei outras coisas", contou a atriz.

Paula Picarelli revela motivo que a fez se afastar da TV

Para não se limitar a papéis que se referissem à comunidade LGBTQIAPN+ na televisão, Paula optou por se afastar. Essa foi a última novela em que atuou. Após "Mulheres Apaixonadas", ela se dedicou ao teatro, apresentou o programa "Entrelinhas" (2005-2013) na Cultura e participou das séries "9mm: São Paulo" (2008), "Psi" (2014-2015) e "Escola de Gênios" (2018-2020).

Ela também destacou que a experiência em "Mulheres Apaixonadas" foi intensa. A repercussão de sua personagem trouxe fama para Paula, mas também resultou em interesse excessivo em sua vida pessoal. Isso influenciou sua decisão de buscar trabalhos de menor visibilidade.

sobre
o mesmo tema