Por Beatriz Vianna
Desde que Rick Riordan anunciou que "Percy Jackson" ganharia uma série live-action no Disney+, os fãs estão mega empolgados. Durante um bate papo com os leitores nas redes sociais, o autor aproveitou para fazer um desabafo sincerão sobre as adaptações cinematográficas da história. E, sim, assim como você, ele também ficou nada satisfeito com o resultado: "Duas horas de tela branca".

Se você que foi assistir os filmes de "Percy Jackson", depois de ler os livros da saga, saiu do cinema insatisfeito com o resultado, imagina o autor da história?! Quase 10 anos depois das adaptações, Rick Riordan usou as redes sociais para desabafar sobre o assunto. Embora tenha se recusado a assistir, Riordan acompanhou todo o descontentamento de seus leitores com as produções. A boa notícia é que, segundo ele, a série live-action do Disney+ irá consertar as coisas.

Rick Riordan critica filmes de Percy Jackson

A sequência de tweets começou quando um usuário que, estava assistindo "Percy Jackson e O Ladrão de Raios", no Disney+ comentou sobre a censura de uma das cenas. "Eles deveriam censurar o filme inteiro. Duas horas de tela branca", respondeu o autor.

Depois de outro usuário comentar que está aliviado por saber que o "tio Rick" também odeia os filmes, Rick Riordan escreveu o que realmente pensa a respeito. "Bom, para vocês são apenas horas de entretenimento. Para mim, é uma vida de trabalho passando por um moedor de carne quando implorei a eles que não fizessem. Então sim. Mas tudo bem. Tudo certo. Nós vamos consertar isso em breve".

E não para por aí. O criador do Acampamento Meio-Sangue afirmou que "roteiros inúteis nunca deveriam ser transformados em filmes". Vish! Não deve ter sido mesmo nada fácil, né?!

Autor lamenta pelo elenco dos filmes de "Percy Jackson"

Até hoje, Rick Riordan não assistiu as produções. No entanto, garantiu que os atores não têm nenhuma culpa e que julga adaptação apenas pelo roteiro. "Eu continuo sem assistir os filmes e não planejo ver. Eu julgo pelo o que li nos scripts porque eu me importo muito com a história. Eu certamente não tenho nada contra com os atores talentosos. Não é culpa deles. Eu só lamento que eles foram jogados nessa bagunça".

Ainda não foi divulgado nada sobre a escolha do elenco e outros detalhes da série live-action do Disney+. Mas já sabemos que Riordan está a frente de tudo e cuidando para entregar algo que faça jus a sua obra. Enquanto isso, listamos quais personagens gostaríamos de ver na série!

sobre
o mesmo tema