Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Mom jeans, xadrez, slip dress... a moda dos anos 90 é incrível e você sem dúvidas vai querer usar todas as tendências da época!

Talvez você já tenha ouvido falar que a moda é cíclica. É por isso que volta e meia voltamos a usar tendências dos anos 80, 90, 2000 ou de qualquer outra era. A verdade é que é muito legal utilizar itens que eram os mais queridinhos há algumas décadas e ir reinventando nosso estilo. Pode não parecer, masos anos 90 foram há 30 anos atrás! Nesse tempo todo, muitas peças acabaram saindo de moda, outras continuaram presente e existem ainda aquelas que estão voltando a fazer sucesso no dia de hoje. Se você está nostálgica ou quer conhecer mais sobre a moda dessa época, veja a seguir 6 tendências dos anos 90 que você com certeza vai querer usar agora mesmo!

1) Slip dress

A moda dos anos 90 fazia oposição à toda extravagância típica dos anos 80. Por isso, o minimalismo - que, aliás, é uma grande tendência hoje em dia e é super utilizada por modelos como Hailey Bieber - era uma das principais características desta época. Um dos itens mais marcantes é, sem dúvidas, o slip dress. Estamos falando daquele vestido super levinho, geralmente de seda, com alcinhas bem finas. O slip dress dá muita leveza ao look e não é nada justo ou marcado no corpo. Muitas it girls adoravam usar o slip dress com uma blusa de manguinha por baixo, deixando o visual mais descolado.

2) Mom jeans

O jeans era uma peça muito querida nos anos 90 - assim como ainda é hoje. Dentre todos os tipos de calças com esse tecido, o estilo mom jeans era o que mais se destacava. Assim como o slip dress, o mom jeans é mais leve, não fica justo no corpo e dá mais movimento. Nos anos 90, o mom jeans perfeito era aquele com cintura alta, outra tendência típica da época. Hoje em dia, esse estilo folgado voltou a ficar em alta. Se você ainda não é adepta do mom jeans, é hora de dar uma chance pois, além de ser confortável, é super estiloso.

3) Jardineira

Se você é fã de "Friends", com certeza já viu Rachel Green usando jardineira jeans. Como Rachel era uma das maiores it girls dos anos 90, fica fácil entender por que esse item era uma grande tendência da época. A jardineira jeans, seja curta ou comprida, é um exemplo perfeito da estética mais leve dos anos 90. Confortável, bonita e estilosa, essa tendência deixa qualquer mulher mais descolada e, por isso, vale a pena investir nesse item hoje mesmo.

4) Blazer e minissaia

Assim como Rachel Green, Cher, de "As Patricinhas de Beverly Hills" é um dos maiores ícones da moda dos anos 90. Como não lembrar do seu icônico terninho xadrez amarelo? Nessa época, virou moda usar peças mais sofisticadas, como blazers, no dia a dia. O conjuntinho de blazer e minissaia virou uma febre, principalmente após Cher eternizá-lo no filme. Esse visual mais elegante e ao mesmo tempo prático é simplesmente maravilhoso!

5) Xadrez

Se você acha que o xadrez nos anos 90 era usado apenas no conjuntinho de blazer e saia, você está muito enganada! O xadrez é, provavelmente, a tendência mais versátil dos anos 90 pois podia ser usada por pessoas com diferentes estilos. Além de funcionar muito bem na estética minimalista, também era peça obrigatória em looks grunge. A estética grunge começou a ganhar espaço justamente nos anos 90 por causa da influência do estilo musical de mesmo nome, que contava com nomes como Kurt Cobain e Courtney Love. Por isso, era impossível sair na rua sem ver alguém vestindo uma camisa xadrez ou até mesmo com a peça amarrada na cintura.

6) Scrunchies

As tendências da moda estão nos pequenos detalhes que às vezes passam despercebidos. Um bom exemplo são as scrunchies. Caso o nome pareça estranho para você, as scrunchies são basicamente aquelas xuxinhas volumosas e coloridas usadas para prender o cabelo. Na época, as madeixas volumosas eram muito valorizadas (um bom exemplo é o corte clássico em camadas de Rachel Green, em "Friends"). Nos anos 90, as scrunchies ajudavam a dar esse efeito de um jeito bem mais estiloso. Por isso, era adorada por qualquer menina que gostava de estar na moda. Não dá para negar que, além de estilosas, as scrunchies são muito práticas. Por isso, continua valendo super a pena apostar nessa tendência!

sobre
o mesmo tema