Por Thais Marques
Sabe quando absolutamente todo mundo está seguindo uma moda e você acaba aderindo também? Isso acontece constantemente e, com o passar dos anos, nem lembramos mais que um dia usamos essas coisas ou nem conseguimos entender o motivo de ter caído no gosto do povo. Com o Purebreak, você vai testar seus conhecimentos de moda e sua memória também. Preparamos um quiz que vai te desafiar a identificar quando certas tendências bombaram.

Várias tendências vão e voltam o tempo todo e, inclusive, vivemos agora um momento em que muitas coisas dos anos 90 e 2000 parecem estar ganhando força mais uma vez. Já perceberam isso? A moda é assim mesmo, aleatória. É difícil saber de onde surgiu - exceto quando um artista que começa a usar - e reciclamos tendências o tempo todo. Mas, claro, tem aquele período em que um estilo prevalece e vira o queridinho do momento. O Purebreak quer saber se você consegue acertar quando certos itens dominaram os guarda-roupas de todo mundo e viraram a moda da vez. Vem fazer o teste e descobrir!

Artistas do pop estão usando os anos 90 e 2000 como referência em vários clipes

Podemos combinar que tem muita coisa polêmica entre o que foi moda nos anos 90 e 2000. A calça de cintura baixa é um exemplo clássico. Tem gente que ama e tem gente que não quer nem passar por perto. Mas, fato é que os artistas da atualidade estão usando e abusando de várias referências desse período para montar a estética de seus clipes. E tem dado muito certo!

A cantora Manu Gavassi, que é super influente na moda e lança vários looks incriveis, se inspirou no estilo de Britney Spears e no filme "Meninas Malvadas" para produzir o clipe de "Me Beija".

Normani também está nesse grupo. A cantora lançou o hit "Motivation" (e depois desapareceu) explorando bem essa estética. No começo, ela aparece criança assistindo clipes na TV e depois temos uma chuva de coreografias maravilhosas. Uma influência bem explícita é a música "I'm Real" da Jennifer Lopez e o diretor do clipe de "Motivation" chegou a trabalhar nessa produção. Ele também participou de clipes com a princesinha da década de 2000, Britney Spears .

A música foi escrita por Ariana Grande, que chegou a elogiar o clipe. Normani, no entanto, deu uma sumida dos lançamentos musicais e deixou seus fãs na miséria. Será que este ano ainda promete alguma coisa?

Em "Bandida", de Pabllo Vittar e Pocah, temos uma coreografia super linda e ensaiada que lembra até as danças exibidas pelos grupos de K-pop. Mas, vai dizer que o figurino todo em jeans não tem a cara dos anos 2000?

A roupa lembra até aquela clássica aparição de Britney Spears e Juntin Timberlake no American Music Awards, em 2001.

Brtney Spears e Justin Timberlake no American Music Awards, em 2001
Brtney Spears e Justin Timberlake no American Music Awards, em 2001

E você, o que acha dessas referências antigas invadindo os clipes atuais das divas do pop? Bom, pelo jeito, o estilo promete ficar e muita coisa ainda pode ser explorada. Afinal, foi um período de muita criatividade, originalidade e talvez um pouquinho de surto coletivo, né?! Vamos combinar!

sobre
o mesmo tema